24.6 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiBASF destaca o manejo integrado de pragas e doenças em hortifrúti durante...

BASF destaca o manejo integrado de pragas e doenças em hortifrúti durante a Hortitec

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

A BASF apresenta soluções inovadoras para a proteção de hortifrúti durante 25ª edição da Hortitec, considerada a maior feira técnica de horticultura da América Latina. Entre as novidades está a solução biológica Timorex Gold. A partir de um acordo assinado com a STK Bio-ag Technologies, a BASF tem a exclusividade na comercialização do bactericida e fungicida biológico no País.

O Timorex Gold é uma solução multi-alvo contendo extrato do óleo de melaleuca, e é eficiente contra uma ampla gama de doenças, incluindo a sigatoka negra/amarela, oídio, rhizopus, podridão cinzenta, alternariose e cladosporium. Seu uso está disponível para 15 cultivos, como uva, morango, banana, café, batata e tomate.

A solução aumenta a lucratividade do agricultor por meio de uma melhor qualidade, maior potencial de produtividade e apoio ao manejo da resistência dos fungos.

“A eficácia do Timorex Gold é maximizada quando usado dentro de um programa integrado de controle de doenças. Pode ser usado sozinho, alternando com outras soluções, ou em combinação com programas de tratamento, levando-se em consideração o contexto da produção agrícola, como variedades, pressão de doenças, clima, entre outros“, afirma Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Cultivo Hortifruti da BASF no Brasil.

Inovações

Os agricultores que visitarem o estande da BASF podem conhecer outras soluções inovadores, como o OrkestraTMSC. O fungicida tem ação eficiente contra importantes doenças em cultivos como cebola, tomate, batata, manga, entre outros.

O CabrioTop® é um excelente aliado no controle e manejo da requeima e pinta preta, importantes doenças nas culturas de tomate e batata. Quando utilizado de forma preventiva, o fungicida não permite que a doença se instale e se desenvolva nas lavouras.

Já o Forum® é um fungicida sistêmico, eficiente no controle da requeima, míldio e podridões. A solução oferece uma ótima performance preventiva e curativa. Seu mecanismo de ação também é recomendado para o manejo de resistência.

Divisão de Proteção de Cultivos da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis.

A divisão de Proteção de Cultivos da BASF trabalha com agricultores, profissionais agrícolas e especialistas em manejo de pragas para ajudar a tornar isso possível.

Com a cooperação desses parceiros, a BASF é capaz de sustentar um robusto pipeline de P&D, um portfólio inovador de produtos e serviços e equipes de peritos no laboratório e em campo para apoiar seus clientes no sucesso dos seus negócios.

Em 2017, a divisão de Proteção de Cultivos da BASF gerou vendas de mais de € 5,7 bilhões. Para obter mais informações, visite www.agro.basf.com ou por meio dos canais de mídias sociais.

Essa matéria você encontra na edição de junho da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Pulverização da cebola – Erros que podem ser fatais

A aplicação de defensivos não se resume apenas em aplicar produto, mais sim na combinação de vários fatores (cultura, praga, doença, planta invasora, produto, equipamento e ambiente). Tendo em vista esses fatores, podemos dizer que vários erros ocorrem durante o processo de aplicação de defensivos na cebola e em outras culturas, de um modo geral.

Nativo – Tendências para hortifrútis

A Nativo participa da Hortitec pela segunda vez, uma oportunidade para oferecer ao mercado as últimas inovações tecnológicas obtidas pela empresa e seus parceiros no último ano. “Durante o evento realizamos também a leitura das tendências do mercado e o posicionamento dos principais players do ramo”, diz Ernesto Naoki Abuno, sócio-diretor da Nativo Agrícola Ltda.

Mancha-de-phoma no café: produtores devem ficar atentos

Especialistas analisam a safra, que deve superar 50 milhões de sacas, e orientam sobre o cultivo e tratamentos.

Alerta – Apple stem pitting vírus, ou vírus das caneluras da macieira

  Osmar Nickel osmar.nickel@embrapa.br Thor V. M. Fajardo thor.fajardo@embrapa.br Pesquisadores da Embrapa Uva e Vinho Repetidamente, empresas filiadas à ABPM, exportadoras de maçã, deparam-se com problemas burocráticos impostos pelos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!