Inicio Revistas Hortifrúti Agrocinco – Inovando Sempre

Agrocinco – Inovando Sempre

0
214

Foto 01Há 15 anos a Agrocinco participa da Hortitec. “Trata-se de uma vitrine para horticultores de todo o País, os quais estão em busca de novas tecnologias“, diz Luis Carlos da Silva Galhardo, diretor de vendas da empresa.

Além do tradicional portfólio, a Agrocinco lançará, durante o evento, três alfaces do tipo crespa, BRS Lélia, BRS Leila, BRS Mediterrânea, bem como o tomate longa-vida com o maior pacote de tolerâncias, o INIACimarrónF1.

“As alfaces têm excepcional vigor, seisdias de precocidade em relação às cultivares tradicionais, tolerantes ao pendoamento precoce e não amargam após atingir o ponto de colheita.BRS Mediterrânea possui porte mais ereto, o que facilita o ensacamento. As tolerâncias são expressivas: BRS Leila e BRS Mediterrânea ao LMV, míldio, fusariume nematoide das galhas, BRS Lélia ao LMV, míldio e nematoide das galhas“, explica Luis Carlos.

“Já o tomate INIA Cimarrón F1 não mancha ou racha em períodos chuvosos, é vigoroso, com entrenós curtos, precocidade entre 08-10 dias, peso médio de 260-280 gramas e o melhor sabor do segmento. O pacote de tolerâncias é expressivo: nematoide, fusarium 3, vira-cabeça e geminivírus“, comenta Flavio Pagnan, diretor técnico da empresa.

A Hortitec

Para o diretor da empresa, a Hortitec é um evento muito forte, por seu dinamismo e alta frequência de profissionais da área. “Esperamos ter outra excelente feira em 2018“, diz.

Essa matéria você encontra na edição de junho da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

SEM COMENTÁRIO