28.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiAgrocinco - Inovando Sempre

Agrocinco – Inovando Sempre

Foto 01Há 15 anos a Agrocinco participa da Hortitec. “Trata-se de uma vitrine para horticultores de todo o País, os quais estão em busca de novas tecnologias“, diz Luis Carlos da Silva Galhardo, diretor de vendas da empresa.

Além do tradicional portfólio, a Agrocinco lançará, durante o evento, três alfaces do tipo crespa, BRS Lélia, BRS Leila, BRS Mediterrânea, bem como o tomate longa-vida com o maior pacote de tolerâncias, o INIACimarrónF1.

“As alfaces têm excepcional vigor, seisdias de precocidade em relação às cultivares tradicionais, tolerantes ao pendoamento precoce e não amargam após atingir o ponto de colheita.BRS Mediterrânea possui porte mais ereto, o que facilita o ensacamento. As tolerâncias são expressivas: BRS Leila e BRS Mediterrânea ao LMV, míldio, fusariume nematoide das galhas, BRS Lélia ao LMV, míldio e nematoide das galhas“, explica Luis Carlos.

“Já o tomate INIA Cimarrón F1 não mancha ou racha em períodos chuvosos, é vigoroso, com entrenós curtos, precocidade entre 08-10 dias, peso médio de 260-280 gramas e o melhor sabor do segmento. O pacote de tolerâncias é expressivo: nematoide, fusarium 3, vira-cabeça e geminivírus“, comenta Flavio Pagnan, diretor técnico da empresa.

A Hortitec

Para o diretor da empresa, a Hortitec é um evento muito forte, por seu dinamismo e alta frequência de profissionais da área. “Esperamos ter outra excelente feira em 2018“, diz.

Essa matéria você encontra na edição de junho da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Guariroba x pupunha: qual a melhor alternativa?

Arthur Netto Engenheiro agrônomo e consultor da InvestAgro Reflorestamento arthur@investagro.com.br     A palmeira gariroba, também conhecida como guariroba, gereroba, gueiroba, guerova e palmito amargo ou amargoso, é...

Colheita mecanizada da cana

Atualmente, 97% da colheita de cana-de-açúcar na região Centro-sul do Brasil é mecanizada.

Corteva Agriscience, divisão agrícola da DowDupont e Embrapa discutem boas práticas agrícolas

Encontro, realizado em Brasília, contou com capacitação de técnicos de várias entidades e participação de pesquisadores da Embrapa

Aminoácidos proporcionam maturação uniforme do café

Daniela Andrade Mestre em Fitotecnia e coordenadora de operações agrícolas daniela.agronomia@outlook.com Uma das características mais desejáveis na cafeicultura brasileira é a maturação uniforme dos frutos, pois...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!