24.6 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 28, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioEventosBASF reúne especialistas e comunidades em evento sobre sustentabilidade na Amazônia

BASF reúne especialistas e comunidades em evento sobre sustentabilidade na Amazônia

Evento "Diálogos Amazônicos, rumo à COP30" promoverá discussões entre empresas, instituições e comunidades locais sobre a sustentabilidade da Amazônia

Biodiversidade e negócios sustentáveis são temas dos painéis do evento Diálogos Amazônicos. Foto: Divulgação

Com a proximidade da COP30, que acontecerá em Belém (PA) em novembro de 2025, as atenções se voltam para a importância de discussões sobre a preservação da Amazônia. A região, com sua biodiversidade única e vasto potencial, precisa de atenção e respeito. Diante desse cenário, a BASF promove, no dia 22 de julho, das 10h às 12h, o “Diálogos Amazônicos, rumo à COP30”, buscando promover conversas significativas entre grandes empresas, instituições e as comunidades locais da Amazônia.

O Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF, onono®, conhecido por promover conexões, insights e desafios com inovação aberta, será o facilitador dessas discussões, promovendo um ambiente de escuta e troca para apoiar o desenvolvimento do ecossistema de bioeconomia. O evento abordará os temas como: biodiversidade e negócios sustentáveis, transformação de desafios em oportunidade, e, a relação entre empresas e o empreendedorismo comunitário na Amazônia.

A programação terá três painéis com a presença dos palestrantes:

Painel 1 – Biodiversidade Amazônica e Negócios Sustentáveis

  • Davi Bomtempo, Gerente Executivo de Meio Ambiente da Confederação Nacional da Indústria.
  • Paulo Alexandre do Couto Simonetti, Gerente de Projetos – Inovação em Bioeconomia do Instituto do Desenvolvimento Sustentável da Amazônia.
  • João Batista Tezza Neto, Darvore, empreendedor, economista e especialista em bioeconomia.
  • Rafael de Sá Marques, Coordenador Geral de Patrimônio Genético do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços .

Painel 2 – Transformando Desafios em Oportunidades na Amazônia

  • Eduardo Taveira, Secretário de Estado do Meio Ambiente do Amazonas.
  • Caio Perecin, Diretor de Operações do Centro de Bionegócios da Amazônia.
  • Denis Minev, Especialista em Varejo e Logística na Amazônia da Bemol.

Painel 3 – Conectando Empresas e Empreendedorismo Comunitário na Amazônia

  • Camilla Miranda, Coordenadora de Mudanças Climáticas, Bioeconomia e Serviços Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente do Pará.
  • Valcléia Solidade, Superintendente de Desenvolvimento Sustentável de Comunidades da Fundação Amazônia Sustentável.
  • Priscila Almeida, empreendedora da Amazônia Smart Food e Vice-presidente da Assobio.

O evento será uma oportunidade para fortalecer o compromisso com o desenvolvimento sustentável da Amazônia e criar soluções inovadoras que beneficiem tanto a região quanto o planeta.

Para participar desta edição, garanta sua vaga clicando no link de inscrição e reservando a data na sua agenda.

ARTIGOS RELACIONADOS

Agricultura regenerativa dentro de um novo modelo de negócio

57% dos participantes de uma pesquisa da McKinsey já fizeram mudanças em seus estilos de vida para diminuir seu impacto no meio ambiente após a pandemia de covid-19. Para atender a demanda do consumo verde (como também é chamado o consumo consciente), algumas empresas que ajudam a manter a floresta Amazônica em pé, se destacam neste cenário. Um exemplo é a Mahta, startup de superalimento que atua com cadeias produtivas para a conservação do bioma.

Embrapa abre inscrições para Dia de Campo sobre sistemas integrados

A Embrapa Pecuária Sudeste realiza dia de campo sobre sistemas de integração - lavoura-pecuária (ILP) e lavoura-pecuária-floresta (ILPF). O evento será no dia 27...

Engenheiro ambiental comemora seu dia com um importante papel na sociedade

31 de janeiro Dia do Engenheiro Ambiental O desenvolvimento econômico associado à sustentabilidade está cada vez mais em evidência. A preocupação crescente com a preservação do...

Beterraba híbrida tem melhor qualidade e sabor

A beterraba (Beta vulgaris) é uma olerícola originária da costa do Mediterrâneo e pertence à família Chenopodiaceae. Atualmente, de acordo com as condições climáticas, culturais e adaptabilidade dos materiais genéticos amplamente difundidos no mercado, observa-se uma concentração da produção nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Quanto à comercialização, aproximadamente 87% ocorre nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Goiás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!