27.7 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 22, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesBioinsumos recebem condições especiais no Plano Safra 23/24

Bioinsumos recebem condições especiais no Plano Safra 23/24

Executivo da Gênica explica importância da questão da sustentabilidade no novo projeto

Marcos Petean, CEO da Gênica

A sustentabilidade recebeu condições especiais dentro do novo Plano Safra 2023/24. Produtores que adotam práticas mais sustentáveis envolvendo, por exemplo, bioinsumos recebem um desconto de 0,5% nos juros de custeio. Além disso, a produção de bioinsumos e biofertilizantes também recebeu destaque no que se refere à recuperação de áreas prevista no RenovAgro, antigo Plano ABC, cujo objetivo é enfatizar a adoção de práticas sustentáveis no campo, como a regeneração de territórios e de pastagens degradados, a implantação e a ampliação de sistemas de integração lavoura-pecuária-florestas, a adoção de práticas conservacionistas de uso e o manejo e proteção dos recursos naturais.

O RenovAgro é uma evolução do Plano ABC, que era baseado na adaptação às mudanças climáticas e focado na criação de uma economia de baixa emissão de carbono na agricultura. A nova proposta está alinhada à tendência mundial da aplicação de novas e mais amigáveis ferramentas ao meio ambiente para o desenvolvimento sustentável, como é o caso dos bioinsumos, que promovem conservação e regeneração dos solos.

“Os bioinsumos são ferramentas que promovem a sustentabilidade ambiental e dos negócios, tendo em vista que ajudam a alavancar os resultados dos produtores utilizando menos recursos financeiros e contribuindo para a proteção da terra para as gerações futuras. Por isso, o maior destaque no Plano Safra é essencial para a questão da sustentabilidade”, afirma o CEO da Gênica, Marcos Petean.

ARTIGOS RELACIONADOS

A nova aposta é bioinsumos livre de resíduos

Tecnologias de origem europeia, como o AtlantiCal®️ e o SuperFifty®️, estão revolucionando a produção de hortifrútis, garantindo frutos firmes, duráveis e de alta qualidade.

MIP e bioinsumos mudam o olhar para o campo

Marcelo Poletti, engenheiro agrônomo, fundador e CEO da Promip, reflete em artigo sobre os avanços quanto aos biológicos.

Biofertilizantes geram plantas mais resistentes ao estresse

Vorax, o primeiro Biofertilizante registrado no Brasil, possibilita obter incrementos em produtividade de 9% e 14% nas culturas de soja e tomate cereja, respectivamente. Por ser produzido com ativos naturais, é uma opção sustentável para o agricultor para o aumento de seus rendimentos.

Biológico não é tudo igual

Promover resultados eficientes a partir da aplicação segura e precisa estão entre ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!