19.6 C
Uberlândia
sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoCadeia do trigo de São Paulo se reúne para debater projeções

Cadeia do trigo de São Paulo se reúne para debater projeções

Encontro contará com análise do mercado e avaliação das sementes disponíveis para cultivo na próxima safra.

2023 foi marcado por ser um ano desafiador para a cadeia do trigo nacional, o que também se refletiu em uma menor safra em solos paulistas. Para analisar o cenário do setor em 2024, a Câmara Setorial do Trigo de São Paulo promove sua primeira reunião do ano no dia 29 de fevereiro, às 10h, nas dependências da Cooperativa Capão Bonito, em Capão Bonito (SP).

O encontro será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo) e contará com a discussão de temas relevantes ao setor em 2024.

A análise da conjuntura mercadológica do trigo nacional e internacional é um dos destaques da reunião. O Head de trigo da OpenSolo, Rafael Mihailovici, apresenta a situação atual do mercado do cereal no Brasil e no mundo, com o objetivo de auxiliar os players do setor na tomada de decisões para esse ano.

Nessa mesma linha, o Coordenador Comercial Regional da OR Sementes, Gustavo Chimarelli, e o Consultor de Negócios da Biotrigo/GDM, Peterson Farias, farão uma avaliação dos trigos disponíveis para os produtores paulistas e abordarão as novidades em sementes para a próxima safra.

As cooperativas com atuação no estado apresentarão suas projeções iniciais para produtividade e produção de trigo nesse ano, a partir de seus reportes. Ainda, a reunião contará com a eleição de Presidente e Vice-Presidente para o exercício de 2024/25.

SERVIÇO – REUNIÃO DA CÂMARA SETORIAL DO TRIGO DE SÃO PAULO

Data: 29 de fevereiro (quinta-feira)

Horário: 10h

Endereço (presencial): Av. Plácido Batista Silveira, 355 – Capão Bonito (SP)

Link para transmissão ao vivohttps://www.youtube.com/watch?v=QFKszAu32Is

ARTIGOS RELACIONADOS

Nova armadilha de feromônios para monitoramento de percevejo marrom

Miguel Borges Doutor em Entomologia e pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia Raul Laumann Doutor em Entomologia e pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia Maria...

Algas podem melhorar a eficiência dos fungicidas

Luís Antônio Siqueira de Azevedo Professor de Fitopatologia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e diretor técnico da LASA Suporte em Proteção de...

O uso do 2,4-D e sua importância para a agricultura

Mundialmente reconhecido como uma ferramenta básica na agricultura moderna, o sucesso do 2,4-D não se deve apenas a sua grande utilização como herbicida, mas também ao fato de apresentar um dos melhores perfis toxicológicos disponíveis. A molécula é uma solução insubstituível na operação de pré-plantio ou dessecação das plantas daninhas e para eliminar restos de outras culturas antes do início de uma nova semeadura.

Trigo: Lucratividade depende da escolha da cultivar

  Acertar na escolha da cultivar de trigo pode representar mais lucro para o produtor. Este foi o recado transmitido pela pesquisadora da Fundação Pró-Sementes,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!