20.6 C
Uberlândia
domingo, dezembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasCafé se consolida como a força motora no espaço de trabalho

Café se consolida como a força motora no espaço de trabalho

Quando o aroma do café preenche o ar, ele carrega histórias, encontros e até decisões que moldam o dia. No ambiente corporativo, ele vai além de uma xícara: é o combustível para ideias, a pausa que inspira conversas produtivas e que une pessoas em torno de um propósito. Não por acaso, o café é o companheiro inseparável de 97% dos brasileiros logo ao acordar, segundo um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) em parceria com o Instituto Axxus e, para muitos, essencial em todas as etapas do cotidiano.

Para Marcio GraicerCEO e fundador da Master Expresso, empresa que oferece uma solução completa em café corporativo, a bebida tem o poder de transformar momentos rotineiros, especialmente no ambiente de trabalho – onde a Master Expresso atua há quase três décadas.

“O café tem o poder de transformar momentos rotineiros em experiências únicas. No espaço corporativo, ele é um elemento que conecta e motiva as pessoas, ajudando a criar um clima mais focado e acolhedor”, afirma Graicer.

A pesquisa da ABIC revela ainda que o trabalho é o principal local de consumo de café no Brasil, superando residências e cafeterias. Além disso, os dados apontam que 88% tomam durante a manhã e 78% logo após o almoço. Pensando nisso, soluções práticas têm ganhado destaque, conectando tradição e tecnologia em um consumo descomplicado. 

O impacto do café no trabalho

O consumo de café no ambiente corporativo ultrapassa um hábito cultural. A cafeína é conhecida, em essência, por otimizar o desempenho – de acordo com um estudo publicado no Journal of Applied Psychology, a substância tem um efeito direto na produtividade. Além disso, a ABIC revela que 29% dos brasileiros consomem café seis vezes ao dia.

Paralelamente, o mercado global de máquinas de café está em expansão, avaliado em US$ 5,11 bilhões em 2020 e com previsão de crescimento anual superior a 4,5% entre 2022 e 2027, segundo a consultoria Mordor Intelligence. Isso reflete a relevância da bebida, mas também uma demanda crescente por soluções práticas e de alta qualidade no preparo. A Master Expresso, por sua vez, disponibiliza serviços sob medida, a partir de 6 doses por dia, sem aluguel, contrato e carência de devolução de máquina.

Uma alternativa fácil para empresas

Com 27 anos de atuação, a Master Expresso, agora ligada ao grupo da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), possui serviços personalizados, voltados para empresas e inclui demonstração das máquinas e degustação dos blends de café. Caso aprovado, a instalação ocorre de forma imediata e a reposição periódica é garantida pela corporação. O formato representa uma maneira de os colaboradores aproveitarem um expresso de qualidade, sem grandes burocracias. 

“É quase impossível pensar em espaço de trabalho e consumo sem associar ao café. Entretanto, ainda que essa seja quase como uma força motora para as equipes, preparar o café pode ser associado a um processo demorado e que, às vezes, não resulta em uma bebida de qualidade. É possível reverter esse conceito, tornando o preparo rápido e o resultado satisfatório”, afirma Graicer.

ARTIGOS RELACIONADOS

Florada e frutos ao mesmo tempo no café?

AutoresJosé Braz Matiello jb.matiello@gmail.com Marcelo Jordão Filho marcelo@fundacaoprocafe.com.br Engenheiros agrônomos da Fundação Procafé A florada do café é uma das épocas mais importantes...

Fertilizantes especiais no café aumentam a produtividade, lucratividade e resistência a doenças

Viviane Rayane Silva dos Santos Karolyna Silva Resende Nayara Roane Alves Jesus Vinicius Andrade Viana Silva Sammuel Santos SoaresConsultores Técnicos - Grupo ERCALRenata Vidal...

Linha de fertilizantes especiais alia produtividade e tolerância ao estresse hídrico

Carlos Henrique Eiterer de Souza Engenheiro agrônomo, doutor em Agronomia, diretor de Pesquisa & Desenvolvimento Geociclo Biotecnologia S/A e professor adjunto Centro Universitário de Patos...

SIC 2022: Nespresso leva debate sobre cafeicultura orgânica

Semana Internacional do Café (SIC) 2022 acontece de 16 a 18 de novembro, na Expominas Belo Horizonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!