23.4 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasCESB abre inscrições para pós-graduação online sobre Tecnologia Agrícola

CESB abre inscrições para pós-graduação online sobre Tecnologia Agrícola

Curso tem duração de 12 meses e irá informar sobre como utilizar as melhores técnicas para elevar a produtividade de soja

O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), em parceria com a Elevagro e o Centro Universitário Octávio Bastos (Unifeob), abre as inscrições para a primeira turma do Máster em Tecnologia Agrícola (MTA Soja). Trata-se de um curso de pós-graduação totalmente online, que reúne especialistas do Brasil nas áreas de Agronomia, Fisiologia, Fitotecnia, Solos, Sanidade e Gestão. As aulas terão início em agosto de 2020, com duração de um ano.

O MTA segue os preceitos do Desafio CESB de Máxima Produtividade de Soja, que anualmente convida os produtores a se autodesafiarem para elevar a produtividade de suas lavouras, com rentabilidade e sustentabilidade. “O CESB, cumprindo o seu papel social de propagar conhecimento e informações referentes à cadeia da soja, agora entra no meio acadêmico para oferecer esse curso ao público interessado. Reunimos os maiores especialistas do agronegócio para disseminar informações técnicas e práticas para que os produtores se superem cada vez mais”, destaca o presidente do CESB, Leonardo Sologuren, engenheiro agrônomo e mestre em Economia.

A grade curricular foi preparada para tornar os alunos profissionais ainda mais capacitados para os desafios do futuro, com detalhes precisos das novas tecnologias que invadem a vida do campo. Entre as disciplinas estão temas como fenologia da cultura de soja, qualidade de semente e plantabilidade, adubação visando alta produtividade, manejo de plantas daninhas, nutrição foliar, doenças e seu controle, pragas e controle químico, construção do perfil do solo, impacto do clima e manejo e agricultura digital 4.0. “Reunimos os melhores profissionais para essas disciplinas e esperamos contribuir para que os alunos do MTA Soja obtenham novas habilidades para aprimorar competências e acompanhar as mudanças do mercado”, destaca Sologuren.

Quem pode participar

O curso é destinado para profissionais graduados nas mais diversas áreas de conhecimento, que almejem se preparar para novos desafios na agricultura do futuro, como consultores, empresários e gestores que queiram conhecer as melhores técnicas para impulsionar a empresa.

“A pessoa precisa estar apta a desenvolver e executar estratégias de inovação. Além disso, irá aprimorar o seu conhecimento sobre as principais ferramentas de gestão, de forma a ajudar a empresa em que trabalha a alcançar o sucesso”, afirma o presidente do CESB.

Descontos

O CESB e a Elevagro estão oferecendo descontos para patrocinadores do comitê, associados Premium da Elevagro e produtores e consultores que participaram e tiveram áreas auditadas nas últimas quatro edições do Desafio CESB de Máxima Produtividade de Soja. Para saber sobre demais condições especiais, é só entrar em contato pelos canais de atendimento.

O MTA Soja possui 389 horas de duração e a previsão de início da turma é agosto de 2020. O curso será realizado na plataforma da Elevagro, que possui conteúdos específicos para agronegócio.

As inscrições podem ser realizadas por meio deste link. Mais informações pelos números (55) 3217-8223 e (55) 3028-4001 ou pelo e-mail relacionamento@elevagro.com.

O CESB é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas, que se uniram para trabalhar estrategicamente e utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas carreiras e vivências em prol da criação de uma rede sustentável da sojicultura brasileira. O CESB é qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), nos termos da Lei n° 9.790, de 23 de março de 1999.  Atualmente, o Comitêé composto por 24 membros e 23 entidades patrocinadoras: BASF, Bayer, Syngenta, FMC, Jacto, Agrichem, ATTO Adriana Sementes, Brasmax, Calcário Itaú, Compass Minerals, Corteva, DataFarm, Instituto Phytus, Mosaic, Omnia, Stara, Stoller, Strider, SuperBAC, Timac Agro, Ubyfol, UPL e SOMAR Serviços Agro.

ARTIGOS RELACIONADOS

Outlook Globalfert trará tendências para o mercado de fertilizantes

O primeiro trimestre de 2020 já demonstrou que será um ano de desafios para diversos segmentos. A pandemia de Covid-19 impactou na logística e...

UPL Brasil cresce 17%, torna-se a 4ª maior do mercado nacional

A UPL Brasil encerrou seu ano fiscal (abril 2019 a março de 2020) com crescimento de 17%. O faturamento da empresa atingiu US$ 1,3 bilhão. Segundo...

Tecnologias contribuem cada vez mais com o legado do agricultor

A BASF lançará mais de 30 projetos-chave até 2029. As novidades incluem sementes e biotecnologias, defensivos químicos e biológicos para proteção de cultivos, ferramentas digitais e...

Copercampos realiza AGO, elege novo Conselho Fiscal

A Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos – Copercampos, realizou nesta sexta-feira, 06 de março, nas dependências da Associação Atlética Copercampos – AACC, em Campos Novos, a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!