21.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 26, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosTecnologias contribuem cada vez mais com o legado do agricultor

Tecnologias contribuem cada vez mais com o legado do agricultor

A BASF lançará mais de 30 projetos-chave até 2029. As novidades incluem sementes e biotecnologias, defensivos químicos e biológicos para proteção de cultivos, ferramentas digitais e novas formulações. A empresa vai ampliar ainda mais o portfólio de soluções que contribuem com o legado dos agricultores.

Com o lançamento de novas tecnologias, a BASF projeta o aumento do seu potencial de vendas, que alcançará mais de 7,5 bilhões de euros. O resultado deve ser obtido com a nova estrutura de inovação agrícola.

Em linha com a sua nova estratégia de negócio, a empresa aumenta o foco em soluções que auxiliem os agricultores a alcançarem o equilíbrio entre produtividade agrícola, proteção ambiental e necessidades da sociedade. A BASF continuará investindo em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para soluções agrícolas, com um forte investimento planejado para 2020. Só em 2019, a empresa investiu aproximadamente 900 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento na Divisão de Soluções para Agricultura, representando cerca de 11% das vendas para o segmento.

“A agricultura é tão necessária em nossas vidas que acaba impactando o dia a dia de todos. É por isso que temos de enfrentar os desafios ambientais, climáticos e sociais que se tornam cada vez mais urgentes”. Na BASF, estamos abertos a todas as grandes e novas ideias que nos ajudem a impulsionar a inovação sustentável na agricultura e a gerar valor para a sociedade. Nosso objetivo é encontrar soluções práticas que permitam maior produtividade e produção de cultivos mais tolerantes ao estresse, reduzir a pegada de CO2 da agricultura e aumentar a biodiversidade”, afirma Vincent Gros, presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF. “Temos uma excelente estrutura de inovação e investimos continuamente para identificar e desenvolver soluções que beneficiem tanto os agricultores quanto o meio ambiente”, acrescenta Gros.

Maior foco em Projetos de P&D

A posição de liderança em agricultura sustentável ocupada pela BASF é baseada pelo foco em inovação do seu portfólio e pelos critérios claros de sustentabilidade completamente integrados em todo o processo. “Nossa nova estratégia reforçou o nosso foco de inovação em torno dos sistemas de cultivos específicos. Estamos aplicando todas as tecnologias científicas disponíveis para desenvolver soluções sustentáveis que atendam às necessidades econômicas, ecológicas e sociais de longo prazo”, disse Peter Eckes, Presidente de Pesquisa em Biociência da BASF.

Culturas com maior rendimento e tolerantes ao estresse para uma menor pegada de CO2

Para enfrentar os desafios agrícolas atuais, a estrutura de inovação da BASF está focada em novas tecnologias e soluções em quatro segmentos estratégicos de clientes e respectivos sistemas de cultivo:

A BASF está desenvolvendo soluções inovadoras para uma agricultura resistente a diversos climas, com maior rendimento, assim como culturas tolerantes à seca e ao calor que exigem a utilização de menos recursos, tais como água e soluções fitossanitárias. Estes projetos permitem que os agricultores aumentem os rendimentos e reduzam o revolvimento do solo, minimizando assim a erosão e as emissões de gases de efeito estufa. Exemplos incluem:

Ao redor do mundo, a demanda crescente por trigo exige investimentos significativos em inovação. A BASF é a líder no desenvolvimento de sementes híbridas de trigo, com lançamento previsto para meados da década. O trigo híbrido da BASF apresentará uma mudança significativa na forma como o trigo é produzido e fornecerá aos agricultores da América do Norte e da Europa as sementes para otimizar o rendimento, estabilizar a produção e melhorar a qualidade do grão. Além disso, o trigo híbrido dará aos agricultores novas oportunidades de adaptação e melhoria das características das plantas, gerando contribuições significativas para enfrentar os desafios ambientais do futuro.

  • Para garantir que os agricultores ao redor do mundo continuem a ter acesso ao manejo eficiente de plantas daninhas, a BASF desenvolveu dois novos ingredientes ativos para herbicidas, Luximo® e Tirexor®. A partir de 2020, estes ingredientes possibilitarão que os agricultores de trigo, entre outros, tenham novas ferramentas para o manejo de plantas daninhas de folha larga e gramíneas de difícil controle. Além disso, a BASF está trabalhando em novos modos de ação para o manejo de plantas daninhas resistentes a herbicidas e permitir práticas agrícolas que reduzam a pegada de CO2, como o plantio direto.
  • A BASF lançou recentemente o Revysol®, um ingrediente ativo que atende aos mais altos padrões regulatórios e oferece excelente desempenho biológico contra uma série de patógenos difíceis de controlar em diversos cultivos. Além disso, o novo ingrediente ativo para fungicidas Pavecto®, desenvolvido em conjunto com a Sumitomo Chemical, fornecerá aos agricultores uma ferramenta única para o manejo de resistência. A BASF classificou as soluções à base de Pavecto® e Revysol® como Accelerators, devido a importante contribuição para a sustentabilidade na cadeia de valor. A Divisão de Soluções para Agricultura da BASF está ativamente direcionando seu portfólio para soluções sustentáveis que contribuam significativamente para a meta de vendas do Grupo BASF para 2025 de 22 bilhões de euros com os Produtos Accelerators .
  • Para expandir ainda mais o portfólio de inseticidas e oferecer soluções adicionais aos agricultores, a BASF desenvolveu o Broflanilide em conjunto com a Mitsui Chemicals Agro, Inc. O novo ingrediente ativo, que será lançado a partir de 2020, ajudará os agricultores na proteção de cultivos contra insetos, como o besouro da batata. Aplicações para o tratamento de sementes baseadas no Broflanilide, comercializadas sob a marca Teraxxa™, terão como alvo a larva alfinete, de difícil controle no cultivo de cerais. Em conjunto com o inseticida Inscalis® lançado recentemente, o Broflanilide faz parte da próxima geração de inovações em inseticidas que será lançada pela BASF ao longo desta década.

Além disso, a BASF está desenvolvendo soluções inovadoras que abrangem todo o ciclo dos cultivos que fazem parte dos sistemas produtivos estratégicos da empresa. Essas inovações incluem oito ingredientes ativos, assim como eventos biotecnológicos e sementes de alto desempenho para soja, canola, algodão, arroz e frutas e hortaliças.

A Digitalização impulsiona a agricultura moderna

Os agricultores que utilizam as soluções digitais da BASF comercializadas com a marca xarvio™ podem alcançar maiores rendimentos utilizando menos recursos naturais e insumos. Com o mais recente modelo de negócios digital baseado em resultados da BASF, xarvio™ HEALTHY FIELDS, os agricultores se beneficiam de um serviço transparente para a proteção de cultivos, com a redução da carga de trabalho nas lavouras através de prestadores de serviço de pulverização, monitoramento em tempo real, assim como uma garantia para a longevidade das lavouras.

As soluções digitais oferecidas por xarvio™ possibilitam uma aplicação mais precisa de defensivos agrícolas, assim como um melhor gerenciamento de nutrientes, zonas de segurança geradas automaticamente e monitoramento da biodiversidade. Estas ferramentas digitais ajudam atualmente mais de 2,5 milhões de agricultores em mais de 120 países para reduzir o impacto ambiental da agricultura e melhorar a produção de alimentos ao redor do mundo.

Para a BASF, o potencial da sua estrutura de inovação vai além da fazenda: com o e3® Programa de Sustentabilidade do Algodão, a empresa ajuda agricultores nos Estados Unidos a atender a demanda por cadeias de fornecimento mais rastreáveis e sustentáveis de clientes na indústria da moda. Colaborando com parceiros na cadeia de valor, o algodão e3® – com as sementes de algodão Fibermax® e Stoneville® da BASF – pode ser rastreado desde o agricultor até o lojista, e mostra aos consumidores finais que suas roupas foram fabricadas de forma justa, economicamente viável e ambientalmente responsável. A BASF é a única empresa que oferece este nível de rastreabilidade. Este programa tem aumentado a demanda por fibras que atendam aos padrões do e3®, gerando valor para a cadeia produtiva.

Para saber mais sobre a estrutura de inovações da BASF na agricultura, visite o nosso Website da Inovação. 

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura de P&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2019, nossa divisão gerou vendas de 7,8 bilhões de euros. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 117 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de 59 bilhões de euros em 2019. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

ARTIGOS RELACIONADOS

Programa vai garantir origem das sementes de feijão

A Ceptis Agro e o Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (IBRAFE) lançam, dia 27/05, quinta-feira, o Programa Semente Legal IBRAFE.

Nova empresa LP Sementes participa do Showtec 2018

Resultado da aquisição de ativos da Dow AgroSciences, LP Sementes possui 18,5% do mercado de sementes de milho; nova marca será lançada no segundo...

Desinfecção de solo – Área saudável para plantar novamente

Rodrigo Vieira da Silva Engenheiro agrônomo, doutor em Fitopatologia e professor do IF Goiano " Campus Morrinhos João Pedro Elias Gondim Mestrando em Olericultura - IF Goiano...

Desenvolvimento do agro enfrenta problemas tecnológicos

Produtores relatam falhas no sistema PRODES que alimenta a base de dados do Cadastro Ambiental Rural - CAR, acarretando no embargo indevido de áreas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!