27.1 C
Uberlândia
domingo, fevereiro 25, 2024
- Publicidade -
InícioVídeos e PodcastsComo a grilagem afeta a segurança alimentar?

Como a grilagem afeta a segurança alimentar?

O avanço da grilagem na Amazônia é uma grande ameaça à segurança alimentar no Brasil e no mundo. Atualmente, a apropriação ilegal de terras públicas é uma das principais causas do desmatamento na região e contribui significativamente para as mudanças climáticas, afetando também a produção de alimentos no país.

ARTIGOS RELACIONADOS

O papel da comunidade internacional no combate à grilagem

Da prevenção ao fomento à grilagem por investidores até a implementação e fortalecimento de rastreabilidade em cadeias de suprimento, a comunidade internacional também tem um papel importante no combate à apropriação ilegal de terras públicas, que é uma das principais causas do desmatamento na Amazônia.

O que é grilagem?

O novo ciclo do Amazoniar destrincha a principal causa do desmatamento no Brasil: a grilagem de terras. No primeiro episódio da série, Alcilene Cardoso, pesquisadora do IPAM, explica como a apropriação ilegal de terras públicas acontece na prática.

Estudo inédito revela como impedir grilagem em florestas públicas

É possível conciliar a destinação de terras e das florestas públicas com a redução do desmatamento na Amazônia Legal.

Medidas para combater a grilagem na Amazônia

Para combater a grilagem, é fundamental que haja ações coordenadas entre governos de todos os níveis, setor produtivo e sociedade civil. No terceiro episódio da série do Amazoniar sobre grilagem, Alcilene Cardoso, pesquisadora do IPAM, comenta algumas recomendações para combater esse crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!