Copercampos investe em treinamentos virtuais

0
280
Treinamentos virtuais – Créditos Copercampos

Com auxílio da internet e tecnologias, cooperativa promove webinars técnicos aos associados e capacita funcionários.

O atual cenário de pandemia mundial, mudou a forma de comunicação das pessoas e a Copercampos inovou para continuar a promover conhecimentos aos seus associados e funcionários.

A Copercampos investe em webinars e treinamentos com associados e equipe que atua a campo com o objetivo de não deixar os produtores, sem assistência ou informações fundamentais para o desenvolvimento das atividades. Por meio de Webinars exclusivas, temas como manejo de doenças em soja, tendências climáticas, manejo de bovinos no inverno, mercado de grãos e produção de suínos, são discutidos, mantendo os agricultores atualizados.

Os treinamentos coordenados pelo setor técnico da Copercampos, com apoio do setor de Marketing e de Tecnologia de Informação, reúnem, em cada webinar, mais de 100 associados.

“Por solicitação da diretoria da cooperativa, abordamos temas relevantes para o andamento das atividades no campo. Estamos buscando atender a todos os associados nestes webinars, a fim de continuar a promoção do conhecimento, antes feito em encontros presenciais. A tecnologia tem ajudado nesta aproximação e a participação dos agricultores é muito positiva em todos os encontros”, ressalta o Gerente de Assistência Técnica, Marcos Schlegel.

Seja por videoconferência ou por telefone, os profissionais estão encarando o desafio e conquistando resultados positivos. De acordo com o Diretor Presidente Luiz Carlos Chiocca, os associados estão no meio digital e com as palestras virtuais, a capacitação é tão eficiente como nas presenciais. “Com estes encontros, estamos possibilitando que os associados de toda nossa região de atuação possam ter acesso às informações com pesquisadores renomados, ampliando o conhecimento das pessoas”, reforça Chiocca.

Capacitação EAD para funcionários

A Copercampos também efetuou mudanças para continuar capacitando seus profissionais e passou a oferecer cursos na modalidade de Ensino a Distância – EAD.

Os treinamentos a distância já oferecidos aos funcionários são de atualizações em áreas contábil, recursos humanos e para equipe técnica, por exemplo. Os cursos EAD ofertados aos funcionários são de Normas Regulamentadoras como NR 35 e NR 33.

Segundo a Gerente Administrativa Alessandra Aparecida Fagundes Sartor, mesmo diante da pandemia, é preciso transformar os obstáculos e os desafios em estratégias para alcançar os objetivos e metas. “Precisamos continuar a levar o desenvolvimento até nossos funcionários. Assim buscamos um novo formato de treinamento para a cooperativa que é o Ensino a Distância e através dele desenvolvemos nosso projeto piloto com o Curso de NR 35 – Norma Regulamentadora para o Trabalho em Altura, para prepará-los para suas atividades de forma eficaz, mas acima de tudo de forma segura. Os treinamentos foram preparados conforme as exigências legais, e foram adequados ao ensino a distância. Iniciamos os treinamentos para 320 profissionais de nossa cooperativa nesta modalidade, tendo inclusive, a satisfação de contar com profissionais que já concluíram o curso”, destacou Alessandra.

No curso EAD, os funcionários assistem as aulas e fazem provas escritas e também provas práticas, encaminhando vídeos que comprovam a realização do treinamento.