20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 25, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioEventosCorteva marca presença no 2º Simpósio Online

Corteva marca presença no 2º Simpósio Online

A Corteva Agriscience participa do 2º Simpósio Online sobre Manejo de Nematoides na Agricultura, que acontece de 05 a 07 de abril e conta com a presença de renomados nematologistas brasileiros. De acordo com a Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN), esses organismos podem causar prejuízos de R$ 35 bilhões ao ano para o agronegócio brasileiro.

Na quarta-feira (06), às 9h10, Orlando Garcia Júnior, Lider de Pesquisa para Tratamento de Sementes da Corteva Agriscience na America Latina, realizará uma palestra com o tema: “Bionematicidas: a importância do controle de nematoides nas culturas do milho e soja no Brasil”. Na mesma data, às 10h20, o executivo participará de um debate com outros especialistas sobre Problemas Emergentes de Nematoides na Agricultura.

A Corteva investe em pesquisa e novas tecnologias para auxiliar o produtor a reduzir os prejuízos ocasionados pelos nematoides. Além de contar com inseticida e fungicida já reconhecidos para tratamento de sementes, agora a companhia completa seu portfólio com uma nova solução com foco em nematoides para as culturas de soja e milho.

O evento online, promovido pela NPCT – Nutrição de Plantas Ciência e Tecnologia, é gratuito e as inscrições podem ser realizadas por meio do link: https://register.gotowebinar.com/register/7262298908482997776

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações estão disponíveis em www.corteva.com.

ARTIGOS RELACIONADOS

Extratos naturais – As pragas que se cuidem

A produção orgânica de alimentos vem crescendo em nosso País, assim como em todo o planeta. Em 2016, de acordo com o Ministério de Agricultura e Abastecimento (MAPA), o número de unidades produtivas no Brasil aumentou cerca de 30%, relativo a 2015. Os registros de cadastro do Mapa mostram (ao final de dezembro de 2017) 17.251 produtores orgânicos certificados em nosso País.

Nova técnica produz mudas de seringueira livres de pragas

  Paulo Fernando de Brito Engenheiro agrônomo, Msc. - Escritório de Defesa Agropecuária de Barretos - Coordenadoria de Defesa Agropecuária paulo.brito@cda.sp.gov.br   A seringueira (Hevea brasiliensisWilld. ex A. de...

Nutrição mineral – Mais resistência aos estresses abióticos

Uma pessoa saudável, bem nutrida, está mais bem preparada para suportar os estresses do dia a dia e manter-se produtiva. Assim como nós, as plantas sofrem uma série de estresses, que podem ser bióticos (causados por seres vivos, como fungos, bactérias, vírus, nematoides, etc.), ou abióticos (baixa ou alta temperatura, salinidade, seca, etc.) e que podem fazer com que as culturas não atinjam seu potencial genético quanto à produtividade.

Feijão e algodão são hospedeiros do nematoide causador da Soja Louca II

Os primeiros resultados sobre as pesquisas com plantas hospedeiras do nematoide Aphelenchoidesbesseyi, causador da Soja Louca II, revelam que, além da soja, outras duas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!