26.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosCuritiba sedia congresso sobre sustentabilidade e agricultura inteligente

Curitiba sedia congresso sobre sustentabilidade e agricultura inteligente

O evento será em Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer, e irá trazer palestrantes renomados, de diversos segmentos, que estão na vanguarda da capacitação e potencialização do ecossistema da agricultura, pecuária, energias renováveis, fósseis, aviação agrícola, logística, processos atmosféricos, bem como o Terceiro Setor com foco na proteção do patrimônio ecológico.

“Agrienergy é um evento pioneiro, que conecta inovação e sustentabilidade ao universo das fazendas inteligentes”, comenta Fabiane Almeida Schneider, idealizadora do congresso.

Smart Farm

Além de difundir as soluções agroenergéticas que estão em franco desenvolvimento, o congresso irá apresentar fornecedores nacionais e internacionais, conectados com inovações tecnológicas de impacto, dentro do conceito Smart Farm, um modelo gestão   que promove a tomada de decisões baseada em dados, monitoramento remoto, redução de custos, melhoria da qualidade dos produtos e a inserção de práticas agrícolas mais sustentáveis.

A Smart Farm, também chamada de fazenda inteligente, promove uma importante sinergia entre os setores públicos, privados e as demais formas de organizações institucionais e sociais.

“O congresso Agrienergy Summit é fundamental para os profissionais e entusiastas do segmento agroenergético. Vamos crescer juntos para um futuro melhor e mais sustentável.”, finaliza a idealizadora do congresso.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bagaço de uva vira alimentos funcionais

Pesquisa desenvolvida na Embrapa gerou um insumo proveniente do bagaço da uva com alto teor de compostos funcionais que poderá ser utilizado em forma...

Demanda pede melancias menores

A produção de minimelancias com micro sementes comestíveis atende um nicho de mercado cujo consumidor é extremamente exigente, porque procura por frutas premium, ou seja, mais saborosas que as encontradas normalmente nas prateleiras dos supermercados. Hoje, a produção de minimelancia sem semente visa o mercado de exportação, principalmente a Europa.

Inseticida biológico traz vantagens para a hidroponia

Glaucio da Cruz Genuncio Doutor em Nutrição Mineral de Plantas " UFRRJ glauciogenuncio@gmail.com Everaldo Zonta Doutor em Agronomia - UFRRJ Elisamara Caldeira do Nascimento MSc. em Fitotecnia pela UFRRJ O controle...

Vinícola Guatambu recebe Selo Solar inédito no País

A Vinícola Guatambu, situada em Dom Pedrito (RS), recebeu o Selo Solar, iniciativa do Instituto IDEAL com apoio do WWF-Brasil e Cooperação Alemã para...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!