19.6 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 1, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCurso de Gestão em Agronegócios da FECAP vai atrair alunos de cinco...

Curso de Gestão em Agronegócios da FECAP vai atrair alunos de cinco países a SP em 2025

Divulgação

Alunos de cinco países (França, Estados Unidos, Índia, Paquistão e Líbano) desembarcarão em São Paulo em março de 2025 para participar de um curso avançado de agronegócios, oferecido pela FECAP em parceria com a instituição francesa Audencia Business School.

Trata-se do módulo internacional do curso de especialização em nível de pós-graduação intitulado “Agribusiness Advanced Course”. Neste ano, o curso terá profissionais de diversas áreas, como Engenharia de Alimentos, Engenharia Agronômica, Engenharia de Produção, Biologia, História e Análise de Geopolítica Internacional. 

A coordenação do curso é do professor da FECAP, José Luiz Megido Tejon, eleito pela revista IstoÉ Dinheiro como uma das 100 pessoas mais influentes no agronegócio no Brasil. A coordenação operacional é da professora Roseli Azevedo, responsável por promover a adaptação da comunidade internacional à vida acadêmica e social no Brasil. O programa é ministrado por professores da FECAP e executivos de destaque no setor de agronegócio no Brasil. As aulas, em período integral, acontecerão de 17 de março a 9 de maio de 2025, totalizando uma carga horária de 120 horas. 

AGRONEGÓCIO 

O agronegócio é um dos setores que mais cresce na economia brasileira e exige, cada vez mais, a presença de profissionais capacitados. O conhecimento internacional nesse setor é altamente requisitado. Em 2023, o PIB do agronegócio representou 27% do PIB nacional.

“Estamos muito felizes em contribuir para a formação de profissionais para o setor agroindustrial. O Brasil é considerado por muitos como o celeiro do mundo e certamente será protagonista quando se trata de segurança alimentar global. É imprescindível que tenhamos mão de obra qualificada para aproveitar tantas possibilidades e oportunidades”, afirma o coordenador Tejon

Para Roseli Azevedo, coordenadora do programa International Office, “receber visitantes de tantos países distintos atesta como a FECAP está conectada com as demandas globais de empregabilidade e plenamente inserida no processo de internacionalização das instituições de ensino superior do Brasil”. 

A FECAP foi pioneira no ensino de negócios no Brasil e, mesmo 122 anos após sua fundação, continua atenta às transformações globais, contribuindo para a formação de profissionais e com a melhoria das condições econômicas e sociais do país. 

CURSO COMPLETO NO EXTERIOR 

A etapa brasileira garante ao participante um certificado de Pós-Graduação Lato Sensu. Entretanto, caso o estudante queira fazer o programa internacional completo, ele poderá realizar o Mestrado em Gestão de Alimentos e Agronegócio, programa da Audencia Business School, do qual as 120 horas realizadas na FECAP fazem parte. No Brasil, esse programa conta com o apoio da ABAG (Associação Brasileira de Agronegócio), e os alunos visitam empresas líderes do setor, como Veiling Holambra, Embrapa, Corteva Agriscience, Cacau Show, Fazenda de Café 7 Senhoras, Coopercitrus, MWM e GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, além da maior exposição de agronegócio do Brasil, a AGRISHOW, em Ribeirão Preto, SP. 

O programa completo tem duração de três semestres, totalizando uma carga horária de 510 horas. Os interessados no programa completo devem acessar o site da Audencia, clique aqui! 

A parte francesa ocorre na cidade de Nantes – França, de forma presencial. Além das aulas, atividades de pesquisas, projetos colaborativos e interdisciplinares e outras atividades clássicas de um programa de mestrado, a parte francesa oferece palestras e workshops conduzidos por especialistas do setor, visitas de campo e/ou virtuais a empresas de agronegócio de diferentes portes, lá na França. 

Para ambas as modalidades do programa (a brasileira, na FECAP-São Paulo, e a francesa, na Audencia Business School – Nantes), é imprescindível que os participantes tenham, no mínimo, nível intermediário de inglês, já que toda a comunicação é feita nesse idioma. Para maiores informações entre em contato com: roseli.azevedo@fecap.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

Painéis inteligentes otimizam custos no agronegócio

Consumo fica menos oneroso e impacta a produtividade e o rendimento do negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!