29.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 1, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCurso de Tecnologia de Armazenamento de Sementes de Soja tem inscrições abertas

Curso de Tecnologia de Armazenamento de Sementes de Soja tem inscrições abertas

Reprodução

Com informações da Embrapa e Abrates

Com o objetivo de treinar profissionais em técnicas avançadas de armazenamento de grãos e sementes de soja, a  Embrapa Soja promove o Curso de Tecnologia de Armazenamento de Sementes e Grãos de Soja. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas a 35 participantes.

Destinado a gestores, supervisores, técnicos e operadores de unidades armazenadoras de grãos e sementes, o curso vai acontecer de 5 a 9 de agosto de 2024, no Núcleo de Tecnologia de Sementes e Grãos da Embrapa Soja, em Londrina (PR).

O curso é uma oportunidade para profissionais do setor aprimorarem suas habilidades e conhecimentos nas mais avançadas técnicas de armazenamento. Com aulas teóricas e práticas, a programação oferece uma visão abrangente sobre o manejo integrado de pragas, uma etapa crítica para garantir a qualidade e a segurança dos produtos armazenados. A habilidade de realizar amostragens e análises precisas de sementes e grãos é igualmente importante, permitindo a identificação de padrões de qualidade e a tomada de decisões informadas sobre o processamento. Além disso, o curso aborda as operações essenciais de recepção e limpeza, bem como as técnicas de secagem, que são fundamentais para preservar a integridade dos grãos. Compreender os fatores que contribuem para a deterioração durante o armazenamento é vital para desenvolver estratégias eficazes de manutenção da qualidade.

Inscrições: https://web.cnpso.embrapa.br/curso-armazenamento-de-sementes/index.html

ARTIGOS RELACIONADOS

Cultivo da pitaia: como realizar o manejo, os cuidados e desafios

A diversificação da agricultura é um caminho promissor para os produtores rurais brasileiros em busca de novas oportunidades e mercados. Nesse contexto, a pitaia surge como uma opção rentável, cativando a atenção de agricultores que buscam explorar nichos de mercado em crescimento.

Embrapa e Meridional lançam soja no Show Rural

A Embrapa Soja, em parceria com a Fundação Meridional, lança amanhã, dia 08 de fevereiro, às 14h30, na Vitrine da Embrapa no Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), duas novas cultivares de soja, sendo uma cultivar convencional (BRS 546) e uma cultivar transgênica RR (BRS 559RR).

Bioinsumo AURAS promove resiliência dos sistemas produtivos agrícolas

Fruto da parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e a NOOA Brasil, otimiza o uso da água pela planta e possibilita maior proteção do potencial produtivo

Revestimento à base de plantas prolonga vida útil do morango

Entre as vantagens do uso desse revestimento, destaca-se a composição de origem totalmente vegetal e natural, sua capacidade antimicrobiana, além da simples tecnologia de obtenção

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!