26.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioEventosDestaques do portfólio BASF para o mercado florestal

Destaques do portfólio BASF para o mercado florestal

Pendulum® Aqua: visitantes poderão conferir os resultados do herbicida pré-emergente no campo demonstrativo localizado no estande da BASF.

Divulgação Expoforest

Entre os dias 9 e 11 de agosto, acontecerá na região de Ribeirão Preto a quinta edição da Expoforest, a maior feira florestal dinâmica do mundo. A BASF estará presente, trazendo novidades e apresentando seu portfólio completo para o manejo de florestas de Eucalipto e Pinus.

Além de conhecer os produtos como o Pendulum® Aqua, herbicida pré-emergente altamente seletivo à cultura, e o Fastac® 100, formicida eficaz para grandes formigueiros, os visitantes também poderão conversar com a equipe técnica, comercial e saber mais sobre as soluções da BASF para os desafios da silvicultura.

Controle de plantas daninhas

Segundo o último relatório da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), a receita bruta do setor florestal em 2021 foi a maior em sua história, chegando a R$ 244,6 bilhões e 9,93 milhões de hectares de área plantada produtiva no país. Esse resultado e a relevância do setor para economia brasileira estão diretamente relacionados ao manejo adequado de plantas daninhas que podem prejudicar a produtividade da floresta.

O herbicida pré-emergente Pendulum® Aqua controla as principais plantas daninhas como Capim-Brachiaria, Capim-Colonião, Capim-Colchão, Capim-Marmelada, Beldroega entre outras. Sua formulação microencapsulada à base d’água proporciona alto residual em períodos úmidos, e, como é seletivo para Pinus e Eucalipto, pode ser aplicado sobre as plantas, na linha, na entrelinha ou na área total, no estágio inicial da floresta antes das plantas daninhas emergirem do solo.

Eficiência no controle de pragas

Segundo a Embrapa Floresta, as formigas cortadeiras são as principais pragas na silvicultura, capazes de desfolhar a floresta de Eucalipto e Pinus, impedindo o desenvolvimento e afetando diretamente sua taxa de crescimento, principalmente em épocas secas. Grandes infestações podem reduzir até 1/3 da produtividade dessas culturas.

Atenta ao desafio de controlar com eficácia as formigas cortadeiras, a BASF desenvolveu um portfólio completo que permite o manejo integrado da praga, com soluções eficientes e diversificadas para mitigar impactos e resguardar a produtividade das florestas. O inseticida Fastac®100 é mais uma alternativa para o controle de grandes formigueiros, paralisando imediatamente toda a operação e controlando de forma rápida a infestação da praga. Flexível no momento da aplicação, o inseticida se torna ainda mais efetivo.

“O mercado florestal brasileiro gera insumos, empregos, movimenta a economia e nos mostra que é possível equilibrar produtividade e preservação do meio ambiente. Boas estratégias de manejo passam pela utilização de produtos adequados, aplicados com segurança e que possibilitam eficácia no controle de fatores que possam, de alguma forma, comprometer a produtividade e a eficiência operacional da silvicultura. Eventos como a Expoforest são grandes oportunidades de alavancar um setor tão relevante e que traz tantos benefícios ao nosso país” comenta Ricardo Zanquettim, gerente de Negócios Florestais da BASF.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sebrae abre inscrições para Startup Summit 2022

Quinta edição do evento anual do Sebrae será novamente presencial e terá 90 palestrantes, 7 palcos e feira de negócios com 120 startups.

Inscreva a sua startup na Plataforma AgroStart da BASF

Se você quer empreender no agro já deve ter ouvido falar do AgroStart.

Hidrosense – Irrigação na medida certa

Há 13 anos a Hidrosense participa da Hortitec. Para Enison Roberto Pozzani, engenheiro mecânico e sócio da Hidrosense, este é o melhor evento deste...

Startup promove expansão de lojas online do agro em todo país através de franquias

Ainda com muitos desafios para enfrentar, o marketplace no agro vem se mostrando como uma ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!