A Dinagro, empresa 100% brasileira fundada em 1968, tem em seu histórico a busca constante por inovação e relevância, entregando a seus usuários e parceiros de negócio valor superior.
A empresa foi pioneira na fabricação de iscas formicidas no Brasil, encontrando oportunidades que até então somente eram possíveis por meio de importação de produtos. Atenta a todas as mudanças no mercado de distribuição, tendências do mercado de defensivos naturais e apoiar os grandes pontos de dor, tanto dos produtores quanto revendedores, a empresa inaugurou em 2021 a sua divisão agrícola, por meio de uma equipe de representantes comerciais experientes de mercado em todas as regiões agrícolas do País, para a comercialização do primeiro produto da linha de proteção natural de culturas, o Matrine.
Características
O Matrine é o inseticida e acaricida que está conquistando uma fatia interessante de mercado por suas características únicas – possui efetividade comparada aos produtos químicos, apresentando carência zero de aplicação, não deixa resíduos, resolvendo um grande problema dos produtores.
O produto ainda possui certificação do IBD para aplicação em agricultura orgânica, porém, sem deixar de lado a efetividade. Atendendo a uma necessidade de sortimento das revendas, Matrine é um produto que possui um mecanismo multissítio de atuação, podendo ser aplicado em múltiplas culturas (38) contra múltiplas pragas (12), ou seja, um só produto que pode reduzir o estoque médio do revendedor, pois vários são os problemas resolvidos por um único SKU.
A empresa
A Dinagro é uma empresa referência no mercado florestal, sendo pioneira em produção de iscas formicidas e no combate às formigas cortadeiras. A empresa, por meio de sua equipe de P&D, inovou o mercado com a criação da isca formicida resistente à água, um grande problema no combate à formiga cortadeira, e agora esse produto único com patente requerida está também disponível a todas as revendas parceiras Dinagro.
Congresso Andav
Em seu projeto de expansão e capilaridade da distribuição de produtos, a empresa vê como estratégica a participação inédita com a divisão agrícola no congresso Andav 2022. Na feira, as principais revendas do Brasil conhecerão as soluções Dinagro, onde são oferecidos alguns diferenciais, como enxoval de implementação do produto e ambientação do ponto de vendas, compreendendo a importância das lojas físicas na experiência de seus clientes, além de diversas soluções digitais.
A Dinagro tem como missão para o segmento agrícola entregar relevância e rentabilidade às revendas. A empresa compreendeu que a canibalização de preços não é um caminho e que um produto rentável para a revenda é a única opção para o crescimento sustentável de negócio e da parceria.
Para que isso seja possível, a empresa pautou-se em entregar às revendas uma política comercial transparente, preço de vendas ao público correto e delineado e-commerce, norteada por um correto posicionamento agronômico do produto.
Somente uma empresa com 54 anos de credibilidade e robustez financeira pode oferecer esse grau de comprometimento às revendas. Essa é a forma que os diretores Luiz Eugênio e Maurício Romano acreditam que fizeram a empresa chegar nesse momento de mercado.
A Dinagro não para por aí, vários são os produtos que estão no pipeline da empresa para os próximos anos, sempre buscando nichos de mercados e soluções inovadoras. Não deixe de procurar a Dinagro e compreender como ser uma revenda parceira e comece agora mesmo a comercializar produtos únicos, inovadores, rentáveis para as revendas e acessíveis para o produtor.