A Feira de Agronegócios do Alto Paranaíba (Fenacampo) está se preparando para a sua 10ª edição, que acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, no Parque de Exposições de São Gotardo. O evento é considerado um dos maiores do segmento na região e já se consolidou como um importante impulsionador dos negócios do agro.
Desde a sua primeira edição, em 2012, a Fenacampo vem crescendo e se destacando no cenário nacional, reunindo produtores rurais, empresas de todo o país e agências financeiras.
Neste ano contará com grande parte dos expositores que participaram das edições anteriores, além de novos expositores que vão apresentar as últimas tendências e soluções para o agronegócio. Serão mais de 100 expositores de produtos e serviços que vão desde sementes, máquinas agrícolas, insumos e tecnologia para a produção agrícola.
Programação
Um dos destaques da Fenacampo 2023 será o painel “Olhar Feminino no Agro”, que vai discutir a presença da mulher no campo e o papel da mulher no desenvolvimento do agronegócio.
A rodada de conversas contará com a participação de Silvana Novaes, Gerente da Mulher, do Jovem e de Inovação do Sistema Faemg Senar; Laura Cristina da Silva Meireles, presidente Elas do Campo; Maria Elisa de Sena Fernandes, professora e coordenadora geral do Grupo Mulheres Agro UFV-CRP; e convidadas locais.
Além disso, no dia 31, será realizada a Feira de Touros Pró-Genética da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), com comercialização de touros nos currais do Parque de Exposições. O evento é uma oportunidade para os produtores rurais adquirirem animais de alta qualidade genética.
Expectativa
A meta é superar os excelentes números de 2022, quando mais de 6 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições, durante a 9ª Fenacampo, e foram realizados negócios que ultrapassaram os R$ 300 milhões.
A Fenacampo é uma oportunidade única para os empresários e produtores rurais se conectarem com as principais tendências do mercado e conhecerem as novidades tecnológicas que estão transformando o agronegócio brasileiro. A feira é uma iniciativa importante para impulsionar os negócios do setor na região e contribuir para o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira.