20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosFenacampo 2023

Fenacampo 2023

Maior feira regional de agronegócios chega à 10ª edição

A Feira de Agronegócios do Alto Paranaíba (Fenacampo) está se preparando para a sua 10ª edição, que acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, no Parque de Exposições de São Gotardo. O evento é considerado um dos maiores do segmento na região e já se consolidou como um importante impulsionador dos negócios do agro.

Desde a sua primeira edição, em 2012, a Fenacampo vem crescendo e se destacando no cenário nacional, reunindo produtores rurais, empresas de todo o país e agências financeiras.

Crédito: Ana Maria Diniz

Neste ano contará com grande parte dos expositores que participaram das edições anteriores, além de novos expositores que vão apresentar as últimas tendências e soluções para o agronegócio. Serão mais de 100 expositores de produtos e serviços que vão desde sementes, máquinas agrícolas, insumos e tecnologia para a produção agrícola.

Programação

Um dos destaques da Fenacampo 2023 será o painel “Olhar Feminino no Agro”, que vai discutir a presença da mulher no campo e o papel da mulher no desenvolvimento do agronegócio.

A rodada de conversas contará com a participação de Silvana Novaes, Gerente da Mulher, do Jovem e de Inovação do Sistema Faemg Senar; Laura Cristina da Silva Meireles, presidente Elas do Campo; Maria Elisa de Sena Fernandes, professora e coordenadora geral do Grupo Mulheres Agro UFV-CRP; e convidadas locais.

Além disso, no dia 31, será realizada a Feira de Touros Pró-Genética da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), com comercialização de touros nos currais do Parque de Exposições. O evento é uma oportunidade para os produtores rurais adquirirem animais de alta qualidade genética.

Expectativa

A meta é superar os excelentes números de 2022, quando mais de 6 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições, durante a 9ª Fenacampo, e foram realizados negócios que ultrapassaram os R$ 300 milhões.

A Fenacampo é uma oportunidade única para os empresários e produtores rurais se conectarem com as principais tendências do mercado e conhecerem as novidades tecnológicas que estão transformando o agronegócio brasileiro. A feira é uma iniciativa importante para impulsionar os negócios do setor na região e contribuir para o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira.

ARTIGOS RELACIONADOS

Troca de conhecimento na 14ª Codornada Florestal

Um dos destaques da 14ª edição da Codornada Florestal são as palestras com experts do setor ...

Ginegar expõe novidades em mulching

  A Ginegar Polysack lançou no Brasil, em 2015, diferentes tipos inéditos de mulching para cobertura de solo, com cores relacionadas a uma determinada função...

1º Congresso Brasileiro de Abacate

Será realizado nos dias 27 e 28 de novembro, na cidade de Campinas (SP), o 1º Congresso Brasileiro de Abacate e Avocado, que deve reunir produtores de todo o Brasil.

CropLife Brasil participa do Congresso Nacional de Milho e Sorgo

Realizada pela Embrapa, a 33ª edição do congresso ocorre entre 12 e 15 de setembro de 2022, em formato híbrido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!