18.1 C
São Paulo
sábado, agosto 13, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Floema apresenta performance dos seus produtos em lavouras cafeeiras

Floema apresenta performance dos seus produtos em lavouras cafeeiras

 

 Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

Por mais um ano a Floema se fez presente no Seminário do Café, que aconteceu de 7 a 9 de outubro na cidade de Patrocínio (MG). Nesse ano o Seminário aconteceu em um período importante, e a Floema aproveitou a oportunidade para apresentar os resultados da utilização de sua linha de produtos na última safra, bem como os incrementos de produção e de produtividade obtidos. Uma empresa de resultados – este é o seu lema. “Esse é o momento ideal para colocar à prova a qualidade e o resultado do nosso trabalho. Quem utilizou nosso tratamento obteve um ganho de três a cinco sacas de café por hectare“, orgulha-se o diretor da empresa.

Onze anos de bons resultados

A Floema completa 11 anos em outubro, e nesse tempo de trabalho o produto Floema Raiz tem representado bem o seu nome, tendo sido o primeiro de seu portfólio e segue sendo sua principal marca.

O Floema Raiz é um fertilizante específico para fertirrigação, mas que também pode ser aplicado via drench.

Alta relação benefício/custo

O Floema Raiz deve ser aplicado no período chuvoso, por precisar de umidade no solo, normalmente junto com as adubações, que acontecem de outubro a fevereiro. Sua aplicação tem proporcionando um incremento médio de três sacas de café por hectare. Considerando a média de preços atuais, tem-se o retorno bruto de até R$ 1.500 por hectare.

Alex Fabiany Mendes, sócio-diretor da Floema - Crédito Luize Hess
Alex Fabiany Mendes, sócio-diretor da Floema – Crédito Luize Hess

O evento

A Floema considerou o balanço do 23º Seminário do Café positivo. “O evento, nesse ano, teve um formato diferente, com mais espaço para discussões, novidades e tecnologias, muito voltado para assuntos atuais, como a broca, que é um dos grandes problemas que temos, além de vários outros assuntos de relevância para o dia a dia do cafeicultor“, finaliza.

Essa matéria você encontra na edição de outubro da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

 

Inicio Revistas Grãos Floema apresenta performance dos seus produtos em lavouras cafeeiras