23.6 C
Uberlândia
sexta-feira, maio 3, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesFMC é reconhecida por boas práticas em responsabilidade social, ética e sustentabilidade

FMC é reconhecida por boas práticas em responsabilidade social, ética e sustentabilidade

Imagem de arquivo

A FMC, empresa líder global em ciências para agricultura, recebeu o Selo Empresa Limpa do Instituto Ethos e o Selo Mais Integridade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Ambos os prêmios reconhecem o compromisso da empresa com práticas comerciais éticas, responsáveis ​​e sustentáveis.

O Selo Empresa Limpa do Instituto Ethos é concedido a empresas comprometidas com a integridade e práticas anticorrupção. O Selo Mais Integridade do MAPA reconhece as empresas do setor agrícola pela sua integridade e responsabilidade ambiental e social.

“Esses prêmios ressaltam a dedicação inabalável da FMC em conduzir negócios com a máxima integridade e adesão aos padrões éticos”, disse Maria de Lourdes Setten Fustaino, diretora de Sustentabilidade e Relações Institucionais da FMC para América Latina. “Eles também são uma prova de como priorizamos a gestão ambiental, a segurança e o bem-estar de nossos funcionários, clientes e comunidades. Juntos, com nossos parceiros, apoiamos a agricultura brasileira de uma forma que realmente nos orgulha”.

O Selo Mais Integridade foi entregue à FMC durante cerimônia oficial na sede da ApexBrasil, em Brasília (DF), no dia 21 de março. Ronaldo Pereira, presidente da FMC Américas, e Maria de Lourdes Setten Fustaino, diretora de Sustentabilidade e Relações Institucionais da FMC para América Latina, estiveram presentes para receber o prêmio das mãos de Irajá Lacerda, secretário-executivo do MAPA.

“Receber o Selo Mais Integridade é um reconhecimento por tudo que a equipe da FMC faz todos os dias. É a reafirmação de que estamos no caminho certo e de que somos comprometidos com uma série de indicadores e procedimentos. É uma grande injeção de ânimo para continuarmos nesse mesmo caminho de boas práticas”, afirma Ronaldo Pereira.

ARTIGOS RELACIONADOS

Agricultura: Uma atividade em movimento

AutorFernando Mendes Lamas Pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste – Dourados (MS) fernando.lamas@embrapa.br Produzir alimentos, fibras e energia para atender as necessidades da população é um...

Qualidade do solo para produtividade e sustentabilidade no campo

Unir produtividade, redução de custo e sustentabilidade dos negócios e do meio ambiente ...

Como o agronegócio se beneficia com a energia solar

Adicionar energia solar a uma propriedade rural não apenas melhora os resultados, mas também é ecologicamente correto.

Dia Mundial das Florestas

Em 1971, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) criou o Dia Mundial das Florestas com o objetivo de conscientizar a respeito da importância dos ecossistemas florestais. A data escolhida foi 21 de março, que marca o primeiro dia da primavera nos países do hemisfério norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!