Com o compromisso de oferecer soluções adaptadas às necessidades dos agricultores em uma das principais regiões produtoras de alimentos do Brasil, a FMC, empresa de ciências para a agricultura, marcará presença no Show Safra 2025, que acontecerá entre os dias 24 e 28 de março, em Lucas do Rio Verde (MT). A companhia apresentará tecnologias e serviços para as culturas de milho, soja e algodão, com foco em proteger a produtividade, a rentabilidade e a sustentabilidade no controle de pragas, doenças e plantas daninhas.
“O Show Safra é um evento estratégico para a FMC, pois nos aproxima ainda mais dos agricultores do Cerrado, permitindo compartilhar nosso conhecimento e apresentar tecnologias avançadas que não só protegem a produtividade, mas também reduzem os impactos ambientais, otimizando o uso responsável dos recursos naturais”, afirma Renato Guimarães, Presidente da FMC no Brasil.
Entre os destaques da FMC para a feira está o fungicida Onsuva®, uma solução ideal para potencializar a produtividade na soja. Com uma fórmula inédita contendo a carboxamida fluindapir, a solução oferece controle eficaz contra doenças como ferrugem asiática, septoria, cercospora e mancha-alvo. Também para a soja, o herbicida Reator® se destaca como uma tecnologia seletiva a cultura e que proporciona alta eficiência com longo residual no controle em pré-emergência de plantas daninhas como o capim pé-de-galinha (Eleusine indica) e capim-amargoso (Digitaria insularis), ambas espécies que apresentam resistência a outros herbicidas.
Outro destaque é o Premio® Star, um inseticida multipragas de alta performance, que combate as principais pragas da soja e do milho, incluindo lagartas e percevejos, com duplo modo de ação, amplo espectro, efeito de choque e residual, menor lavagem pela chuva e otimização operacional. A solução também oferece proteção contra 50 alvos biológicos em mais de 50 culturas, como algodão, amendoim, arroz, café, citros, trigo, hortifruti, feijão e cana-de-açúcar.
Azugro®, o herbicida pré-emergente seletivo para a cultura do algodão, é formulado com a molécula Isoflex® active. Este inovador ingrediente ativo é eficaz no controle de plantas daninhas resistentes e difíceis de manejar, ajudando a manter o campo limpo e livre de matocompetição, promovendo mais produtividade e rentabilidade para o produtor de algodão.
Já Provilar®, um biofungicida com triplo modo de ação (antibiose, competição e indução sistêmica de resistência), possui fórmula exclusiva com Bacillus, na forma de endósporos, o que possibilita a associação com outros produtos químicos. Provilar® também estimula as defesas naturais das plantas, aumentando a produtividade e sendo uma ferramenta essencial no manejo biológico de doenças na soja, algodão, amendoim, feijão e outras culturas.
Além disso, os visitantes do estande da FMC poderão conhecer o Arc™ Farm Intelligence, a plataforma de agricultura digital da companhia que permite o monitoramento em tempo real das lavouras. A ferramenta auxilia na tomada de decisões para o controle de pragas com alta precisão, contribuindo também para a otimização do uso de defensivos.