Herbishow 2022: graminicida de última geração será apresentado no evento

0
57
Divulgação

Principal evento do setor sucroenergético com ênfase no controle de plantas daninhas nos canaviais, o Herbishow 2022 ocorre nos dias 1º e 2 de junho, na paulista Ribeirão Preto. Na ocasião, a companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino anuncia ao mercado o lançamento, no País, de um graminicida descrito como de última geração, proveniente da Itália.

O novo produto, da marca Sirtaki® 360 CS, tem como ingrediente ativo o composto Clomazone, é sistêmico, seletivo, pré-emergente e pós-emergente e inaugura no mercado brasileiro um novo tempo para a chamada formulação encapsulada (CS), segundo explica Carulina Oliveira, gerente de marketing da empresa fabricante, a Sipcam Nichino Brasil.

“Sirtaki® 360 CS conta com longo residual. Pode ser aplicado na cana-de-açúcar o ano todo, no manejo de invasoras de difícil controle: beldroega, capim-brachiaria, capim-colchão, capim-colonião, capim-marmelada, caruru, corda-de-viola e trapoeraba, por exemplo”, resume Oliveira.

Outro produto-estrela da Sipcam Nichino para manejo de invasoras, Leale® também terá resultados a campo apresentados no Herbishow. O herbicida, informa a companhia, pode ser aplicado em cana planta e cana soca, nas épocas seca, semisseca e úmida.

Ainda no local do evento, a Sipcam Nichino reforça ações recentes em suporte ao lançamento de sua Plataforma de Bioestimulantes. Formada pelos insumos Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde, a nova solução tecnológica permite melhor desenvolvimento da parte aérea de plantas, além de ganhos no indicador TCH (toneladas de cana por hectare), diz a empresa.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.