ICL lança tecnologia exclusiva para uso em tratamento de sementes industrial

Recomendado para a cultura da soja, a novidade traz ao mercado uma nova forma de aplicação de nutrientes e precursores hormonais via semente.

0
243
Luciane Balzan, gerente de Produtos ICL
Crédito Divulgação

A ICL, líder global que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas, lança no Brasil Kelmax Dry, uma nova tecnologia desenvolvida e com patente requerida pela empresa, que traz ao mercado uma nova forma de aplicação de nutrientes e precursores hormonais, exclusiva para uso no tratamento de sementes industrial.

Kelmax Dry vem na exclusiva formulação pó, com o objetivo de proporcionar maior facilidade operacional e diminuição do volume de calda em tratamento industrial de sementes de soja, sendo aplicado somente ao final do processo (imediatamente antes da adição do pó secante), por meio do compartimento dosador de pó disponível nas máquinas de tratamento de sementes industrial (TSI).

Primeiro produto com este tipo de formulação pó, o qual não precisa ser diluído aos demais produtos líquidos para ser adicionado à semente, teve um investimento de R$ 2,8 milhões e dois anos de pesquisas pelo time brasileiro de P&D e parceiros externos. “Avaliações realizadas durante a safra 2021/22 mostram que a adição de Kelmax Dry nas sementes proporcionou excelentes resultados em performance agronômica, promovendo plantas com um arranque inicial mais vigoroso, com um sistema radicular mais profundo e a formação de nódulos desde o início. Tais benefícios refletiram em maior fornecimento de N durante todo o ciclo da cultura e em maior produtividade, com um incremento médio de mais de 4,0sc/ha”, explica Luciane Balzan, gerente de Produtos ICL.

Segundo Luciane, como Kelmax Dry é adicionado somente ao final do processo, ele tem um contato mínimo com os demais produtos aplicados na semente e, com isso, diminui qualquer possibilidade de incompatibilidade com os demais itens que já são aplicados e, principalmente, reduz o volume final de calda aplicado à semente.


“A ICL já é líder de mercado no tratamento de sementes na fazenda (TS On farm), com a tecnologia Up! Seeds. Com o lançamento de Kelmax Dry, a companhia, que já tem a patente requerida do produto, espera colaborar ainda mais com as sementeiras e com os produtores rurais, para que todos tenham a sua disposição sementes de qualidade, associadas com a melhor tecnologia em nutrição e fisiologia para sementes”, finaliza Luciane.

Sobre a ICL

A ICL é líder global que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas. Com mais de 12 mil funcionários em todo o mundo, 50 fábricas, 24 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento em 13 países, sendo 3 no Brasil, em 2021 alcançou uma receita de US$ 6,95 bilhões. Na América do Sul, a empresa controla as marcas ICL, Aminoagro, Dimicron e Maximus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!