26.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioEventosImplemento para distribuição localizada de insumos

Implemento para distribuição localizada de insumos

A Piccin Equipamentos participa do evento, que acontece de 24 a 28 de julho, em Bebedouro-SP, com uma linha repleta de alta tecnologia para o preparo de solo.

Divulgação

A Piccin Equipamentos, de São Carlos-SP, participa por mais um ano da Coopercitrus Expo, de 24 a 28 de julho, em Bebedouro-SP. O evento, já tradicional no Estado, é promovido pela cooperativa com o intuito de levar o que há de mais moderno no setor ao público da feira. A empresa apresentará seu portfólio altamente tecnológico voltado ao preparo de solo. Um dos destaques nesta edição do evento, fica por conta dos distribuidores de insumos com porte menor e dotados de particularidades que efetivamente são “uma mão na roda” para a classe produtora.

“Nossos equipamentos promovem uma distribuição localizada e controlada, inclusive com uso de sensores para identificação de falhas. Esta é uma solução importante que ajuda o produtor a economizar nos insumos, especialmente quando comparado com aplicação em linha total”, explica o engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso.

Os visitantes poderão conhecer também no estande da marca, o recém-lançado, distribuidor multifunção Master 17000 Precision Tech.  Este tem, assim como outros implementos da linha, possuem a esteira precisa, uma tecnologia patenteada exclusiva e que de acordo com o especialista, garante que a distribuição seja feita de maneira uniforme e controlada, proporcionando resultados superiores em termos de qualidade e produtividade. “Outra inovação são os discos com comandos independentes, que propiciam ao operador, de dentro da cabine e através do controlador, trabalhar com controle de seção, semelhante ao que é feito em um pulverizador”, relata Gobesso.

Dessa forma, é possível realizar aplicações em faixas maiores no lado direito, de forma diferente do lado esquerdo. Essa versatilidade proporciona um maior controle e precisão nas operações, maximizando os resultados no campo.

Descompactar é fundamental

O solo compactado é um problema recorrente nas fazendas, causando uma série de prejuízos relacionados à produtividade, rentabilidade e, também, danos ambientais. Na região onde a cooperativa Coopercitrus atua não é diferente e pensando em fornecer opções para este problema, a Piccin Equipamento vai expor na feira uma linha robusta de descompactadores. “Estes são importantes ferramentas para que o produtor consiga devolver ao solo as condições que foram alteradas no processo de compactação e proporcionar condições para as plantas se desenvolverem corretamente e assim alcançarem altas produtividades”, reforça Gobesso.

Cooperativismo forte

A Piccin Equipamentos apoia há muitos anos o cooperativismo com uma das bases da produção agrícola, tendo como parceira várias cooperativas pelo País. E conforme reforça o especialista da empresa, a Coopercitrus é uma delas. “É sempre bom para nós levar novidades para este evento.  Conseguimos assim atingir um número muito grande de cooperados e comunicar melhor nossas soluções nos quatro dias do evento”, finaliza.

Grupo Piccin – Grupo criado em 2022 a partir da Piccin Tecnologia Agrícola, que atuava desde 1964 com implementos para o preparo do solo, com sede em São Carlos-SP.  Composto pela Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, tem o foco em solucionar os problemas dos produtores rurais e levar tecnologias ao campo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Pulverização exige métodos eficientes

Para se obter altas produtividades dentro do sistema de produção agrícola, é necessário a adoção de medidas com intuito de manejar pragas, doenças e plantas daninhas.

Aplicativo auxilia agricultor nas culturas banana e guaraná

Aplicativo deve auxiliar agricultores na gestão das atividades de manejo das culturas da banana e do guaraná

Tecnologia agiliza atendimento à distância aos produtores

Empresa de Ibaté-SP desenvolveu sistema de assistência remota que permite operações de manutenção e outras utilidades

FMC participa da 20ª Conferência Internacional da DATAGRO

Em formato online, um dos mais importantes eventos do açúcar e etanol acontece entre os dias 26 e 29 de outubro e, reunirá toda a cadeia da cana para fomentar sobre o futuro do setor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!