26.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioEventosInovação e sustentabilidade no mercado de proteína animal é tema do Inovameat...

Inovação e sustentabilidade no mercado de proteína animal é tema do Inovameat Toledo 2023

Divulgação

Biosseguridade, bem-estar animal, inovação e sustentabilidade na cadeia da proteína animal –  bovina de corte e leiteira, suína, de aves e peixes, serão abordados durante o Inovameat Toledo, que vai ocorrer de 11 a 13 de abril, no Centro de Eventos de Toledo (PR). A programação conta com palestras, painéis e minicursos com os principais especialistas e pesquisadores da área, além da apresentação de novas tecnologias a produtores, agroindústrias e consumidores.

A pecuária nacional está cada vez mais moderna e produtiva, para atender às exigências dos mercados consumidores e garantir maior rentabilidade aos produtores. A chamada pecuária de precisão reduz custos e promove um menor impacto ambiental. “Durante o evento serão abordadas todas as novidades e lançamentos para produtores e indústrias, que estão cada vez mais a procura de melhorias em seus processos produtivos e na qualidade de seus produtos”, explica Diego Bonaldo, secretário do agronegócio, de inovação, turismo e do desenvolvimento econômico de Toledo.

Toledo é a sede do evento por concentrar todos os elos da cadeia de proteína animal e pelo seu protagonismo na produção agropecuária brasileira. Em 2022, pelo nono ano consecutivo, a cidade foi a maior produtora de alimentos do Paraná. Segundo dados da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) do município referente à safra 2020/2021 foi de R$ 4.371.243.691,89, crescimento absoluto de R$ 873.360.299,53 (+ 24,97%) em relação ao ano anterior. 

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) é uma grande parceira do Inovameat Toledo e seus profissionais estarão ministrando palestras e minicursos, além de apresentarem as principais inovações resultantes das pesquisas da instituição e como podem ser aplicadas por produtores e processadores.

O Inovameat Toledo é organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e Sindicato Rural de Toledo em parceria com a FB Group-Eventos, e conta com o apoio da Prefeitura de Toledo. Os organizadores esperam a presença de 2 mil pessoas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Evento de pós-colheita para sustentabilidade do agro

VIII Conferência Brasileira de Pós-Colheita será aberta hoje (24) e prossegue até quinta-feira (26) no Centro Tecnológico Comigo, em Rio Verde

Trimble leva para Agrishow tecnologias de precisão

A nova versão das telas de alta performance da Trimble é um dos destaques da Feira. Também estarão presentes soluções de plantio, o sistema de aplicação localizada que evita desperdício de herbicida e outras tecnologias de precisão que impactam diretamente o bolso do produtor.

Maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste começa na próxima semana

  A Bahia Farm Show 2015, consolidada como a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste brasileiro terá início na próxima semana, 02...

Manejo campeão da BASF

O Brasil conheceu nesta quinta-feira os sojicultores que deixaram o seu legado ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!