22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesLavoro anuncia novo diretor de Negócios

Lavoro anuncia novo diretor de Negócios

Ambos os executivos se reportarão ao presidente da Unidade de Negócios Brasil, Rafael Villarroel

A Lavoro, primeira distribuidora de insumos agrícolas da América Latina a ter as ações listadas na Nasdaq, acaba de anunciar duas movimentações importantes para a companhia: Osny Garcia Junior assume a Diretoria de Negócios do Cluster Sul, e Gustavo Zacante Orlando passa a ocupar a posição de Diretor de Negócios B2B. Ambos se reportarão ao presidente da Unidade de Negócios Brasil, Rafael Villarroel.

Osny Garcia Junior, Diretor de Negócios do Cluster Sul
Foto: Divulgação

Osny Garcia Junior tem uma extensa trajetória profissional com mais de 30 anos no agronegócio. Acumula passagens por players do mercado como Coopavel, Syngenta e Compass Minerals, onde foi diretor B2B até 2020. Engenheiro Agrônomo, formado Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, Garcia possui MBA em Gestão estratégica de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FVG) e em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral.

O executivo está na Lavoro desde abril de 2021, anteriormente ocupando a posição de diretor Comercial do Grupo Desempar, uma das investidas da distribuidora no Paraná. Com a mudança, o executivo ficará à frente de toda a operação das distribuidoras do Cluster Sul, formado pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Me sinto honrado em receber este reconhecimento, e grato pela confiança em meu trabalho. Será um imenso prazer liderar uma equipe com profissionais altamente competentes. Minha missão é auxiliar a empresa a continuar transformando o agronegócio brasileiro através das empresas localizadas no sul do país”, comemora Garcia.

Gustavo Zacante Orlando, Diretor de Negócios B2B
Foto: Divulgação

Já Gustavo Zacante Orlando está na Lavoro desde março de 2020, anteriormente ocupando o cargo de gerente geral de Negócios. Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, também possui especialização em atendimento ao cliente e planejamento estratégico de Marketing pela Fundação Dom Cabral, e fez parte do Programa de Gestão e Liderança, realizado pelo Insper. Antes da Lavoro, foi administrador técnico de vendas na Ihara, onde atuou por sete anos.

Zacante será responsável pela operação de redistribuição e a vertical de florestas.

“A Lavoro é uma companhia em franca expansão. Além da nossa presença consolidada na distribuição, também somos a maior redistribuidora de insumos agrícolas do Brasil e maior distribuidora brasileira de insumos para florestas. Estou extremamente motivado com o novo desafio e feliz em poder contribuir com o crescimento da empresa e de toda a cadeia envolvida”, destaca.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lavoro marca presença no CNMA 2023

Evento acontece nos dias 25 e 26 de outubro, das 9h às 18h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Lavoro inaugura sua maior loja na América Latina

Unidade localizada em Sorriso, no Mato Grosso, ainda atenderá mais sete municípios da região.

Lavoro conquista prêmio e entra para o ranking de empresas com melhores projetos de frota do Brasil

Maior distribuidora e redistribuidora de insumos agrícolas da América Latina conquistou o 15º lugar do prêmio 100 Best Fleets, premiação que avalia empresas de diversos segmentos.

Lavoro anuncia assinatura de contratos para aquisição da Referência Agroinsumos

Após a listagem das suas ações na Nasdaq, a companhia dá sequência ao seu plano de expansão no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!