
Divulgação


A HORTITEC – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – chega à sua 30ª edição, ratificando sua posição como um dos principais eventos do setor na América Latina. Agendada para ocorrer de 25 a 27 de junho de 2025, em Holambra, a feira, que foi ampliada, já tem todos os seus espaços comercializados, evidenciando a força e o compromisso dos produtores e empresas do setor com inovações e networking. A expectativa é receber 32 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 600 milhões.
Para esta edição, a organização da HORTITEC fez investimentos importantes, a fim de melhorar a experiência dos expositores e visitantes. Foi acrescentado um novo espaço de exposição, o pavilhão laranja, que acomodará mais 38 empresas. Somado a isso, foi ampliada a área de estacionamento e criado um ponto adicional de acesso ao evento, facilitando, assim, o fluxo e a mobilidade dos participantes.
Hoje, o total de expositores chega a 520, do Brasil e do exterior, abrangendo uma diversidade ainda maior de produtos, serviços e inovações tecnológicas. A expansão do espaço de exposição reflete a crescente demanda e importância do evento no calendário do agronegócio brasileiro.
Novidades e soluções para o produtor
A HORTITEC se reafirma anualmente como um ponto de encontro fundamental aos produtores, profissionais, empreendedores e demais interessados no setor hortifrutícola, oferecendo uma vasta gama de produtos, tecnologias e informações essenciais ao desenvolvimento desse importante segmento do agronegócio brasileiro. E as novidades vêm de áreas diversas, como agricultura de precisão, inteligência artificial, estufas, nutrição, irrigação, sementes, biotecnologia, defensivos, embalagens, ferramentas e maquinários.
Outro destaque desta 30ª edição é a presença de instituições financeiras que oferecerão linhas de crédito rural aos produtores, tanto para investimento quanto para custeio, proporcionando uma ótima oportunidade para quem busca expandir seus negócios e aprimorar suas operações.