20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioVídeos e PodcastsMirtilo, blueberry

Mirtilo, blueberry

Típica de regiões de climas mais amenos, a fruta chegou aqui pelo sul do país e já encontrou o seu espaço no cerrado brasileiro.

ARTIGOS RELACIONADOS

Panorama nacional da produção de frutas vermelhas

Autores Ivan Marcos Rangel Junior juniorrangel2@hotmail.com Altino Junior Mendes Oliveira altinojrmendes@gmail.com Engenheiros agrônomos e doutorandos em Agronomia/Fitotecnia – Universidade Federal de Lavras (UFLA) Filipe...

Frutas e hortaliças gourmets – Valor agregado garantido

Novos sabores, cores, formatos, aromas, texturas e melhor qualidade. Estas palavras são capazes de representar o significado de um novo e lucrativo nicho de mercado - as hortaliças gourmets. Esse segmento engloba produtos que se diferenciam pelo visual e sabor extremamente atraentes e pela máxima qualidade, com vistas a serem utilizados na alta gastronomia e por consumidores que prezam pelos benefícios de uma alimentação saudável.

Rentabilidade: Cultivo da amoreira ‘comanche’ é atrativo

Autor Givago Coutinho Doutor em Fruticultura e professor efetivo do Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado) givago_agro@hotmail.com A amoreira-preta (Rubus spp.), também conhecida como blackberry, é...

Reguladores vegetais na propagação de frutíferas

Reguladores de crescimento são compostos químicos de origem sintética que influenciam no desenvolvimento dos vegetais (Taiz & Zeiger, 2013). Além de sua utilização em fruticultura (Hawerroth et al., 2016), são também utilizados em outras áreas da agricultura, como na produção de plantas ornamentais, pois sua utilização antecipa a produção comercial dessas espécies, no manejo de plantas forrageiras, servem como ferramenta de manejo com o objetivo de aumentar a produção, aperfeiçoar e potencializar o desenvolvimento inicial das plantas com a superação da dormência de sementes e enraizamento (Almeida et al., 2015).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!