18.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosMultitécnica - Cultivando 25 anos de soluções para o agronegócio

Multitécnica – Cultivando 25 anos de soluções para o agronegócio

Comemorando 25 anos, a Multitécnica não para de inovar, e está sempre em busca de aperfeiçoamento e excelência em resultados para o campo

Fotos Multitécnica
Fotos Multitécnica

A Multitécnica se tornou referência na produção e fornecimento de sais minerais para diversos setores produtivos. Transparência e respeito são palavras que norteiam seurelacionamento comercial e profissional com os clientes, colaboradores e fornecedores.

Na busca pela excelência no atendimento aos clientes, a empresa está sempre diversificando sua linha de produtos, através da melhoria contínua de seus processos,e do desenvolvimento profissional de seus colaboradores.

A Multitécnica possui clientes no exterior há mais de quinze anos, com destaque para o MCE ” Mercado Comum Europeu. Com o objetivo de contribuir para a segurança da cadeia produtiva alimentar, a empresa atende o mercado brasileiro com os mesmos padrões de controle e qualidade exigidos no mercado europeu.

Localizada na cidade de Sete Lagoas (MG), estrategicamente às margens da rodovia 238, em uma conexão muito próxima da BR 040,o que facilita a logística da empresa para atendimento aos diversos mercados consumidores.

Antônio Afonso Alves da Silva,Presidente da Multitécnica, informa que a empresa atende o Brasil como um todo, fornecendo produtos para as culturas de forma geral, em especial, soja, milho, algodão, cana, café, citrus e hortifrútis.

Em 2018, está prevista a produção de 200.000 toneladas - Fotos Multitécnica
Em 2018, está prevista a produção de 200.000 toneladas – Fotos Multitécnica

Segmentação

A Multitécnica atua de forma predominante nos segmentos de fertilizantes e nutrição animal. “No segmento de nutrição animal fornecemos sulfatos e óxidos (de manganês, cobre, zinco, magnésio e ferro) como aditivos nutricionais; e no segmento de fertilizantes, fornecemos as linhas de fertilizantes simples, mistos, complexos e especiais“, contabiliza Marina Medeiros Lopes Silva, Gerente de Qualidade e Marketing.

A linha de produtos atende também às indústrias de vários setores, como cerâmica, couro, detergentes, mineração, papel e celulose, petroquímica, tratamento de água e efluentes.

 

Antônio Afonso Alves da Silva,presidente da Multitécnica Fotos Multitécnica
Antônio Afonso Alves da Silva,presidente da Multitécnica Fotos Multitécnica

100% brasileira

A Multitécnica é uma empresa genuinamente brasileira, cuja gestão é realizada por seus sócios e está sempre investindo e inovando em busca da melhoria constante de seus produtos e processos.

Antônio Afonso revela que o volume projetado de produção para o ano de 2018, está acima de 200.000 toneladas. Atualmente, são 560 funcionários diretos, e além da planta industrial em Sete Lagoas, a empresa possui escritório comercial em Belo Horizonte.

 

Sérgio Henrique Dias França,diretor industrial Fotos Multitécnica
Sérgio Henrique Dias França,diretor industrial Fotos Multitécnica

25 anos

Sérgio Henrique Dias França,Diretor Industrial, orgulha-se da Multitécnica estar comemorando 25 anos. “Ao longo desses 25 anos a empresa conseguiu enxergar diversas oportunidades no agronegócio. Àmedida que fomos aproveitando essas oportunidades, o mercado se mostrou cada vez mais receptivo.“

José Maria Pereira, diretor de relações com o mercado Fotos Multitécnica
José Maria Pereira, diretor de relações com o mercado Fotos Multitécnica

Elo de profissionais

Para os co-fundadoresAntonio Afonso e Sergio Henrique,as pessoas que deram forma à equipe são fundamentais e grandes responsáveis pelo êxito nesses 25 anos. “Identificamos neste período pessoas que possuem o mesmo perfil profissional, o que contribuiu para o nosso crescimento ao longo dos anos“, pontuaAntônio Afonso.

A história da Multitécnica pode ser resumida está em três momentos.No primeiro, a empresa foi fundada, e desenvolvemos o conhecimento do próprio negócio buscando espaço no mercado.

Em um segundo momento, com a entrada dos novos sócios José Maria Pereira- Diretor de Relações com o Mercado e SôniaMaria Fernandes ” Diretora Comercial,a marca Multitécnica foi elevada a nível nacional.Com a profissionalização dos quadros, tivemos a entrada de Mucio Isidoro Pacheco ” Superintendente Administrativo e Financeiro, que permitiu significativa melhora no modelo corporativo de gestão.

Sônia Maria Fernandes, diretora Comercial Fotos Multitécnica
Sônia Maria Fernandes, diretora Comercial Fotos Multitécnica

A empresa começa a viver agora o seu terceiro momento, com o ingresso da segunda geração em seu quadro. Os Fundadores, em conjunto com a toda a equipe de Gestão da empresa, tem por missão assegurar a continuidade dos valores e premissas já definidos e que nortearam a empresa nestes 25 anos.

“Em atendimento ao nosso planejamento estratégico, entrará em operação ainda neste ano de 2018, nossa fábrica de micro-nutrientes farelados e granulados“, dizMúcio Pacheco.

Fotos Multitécnica
Fotos Multitécnica

Essa matéria você encontra na edição de março/abril 2018  da revista Campo & Negócios Floresta. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Variedades velhas ou novas – Por que mudar?

Amélio Dall'Agnol Engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa Soja Sei da dificuldade que muitos colegas melhoristas de plantas têm para admitir a possibilidade de que uma...

Dia Nacional do Café Havanna traz opções de bebidas quentes e geladas à base de café

Hoje é comemorado o Dia Nacional do Café, uma paixão do brasileiro, sendo o segundo País consumidor da bebida no mundo. Quer comemorar em grande estilo? A Havanna possui um cardápio delicioso com um mix de opções de bebidas à base de café, que vão além do tradicional expresso e que harmonizam com o famoso Doce de Leite argentino.

Interferência de daninhas no tomate

Arthur Arrobas Martins Barroso Doutorando em Produção Vegetal na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) " Campus Jaboticabal arrobas@usp.br Dagoberto Martins Pedro Luis da Costa...

Bagaço de uva vira alimentos funcionais

Pesquisa desenvolvida na Embrapa gerou um insumo proveniente do bagaço da uva com alto teor de compostos funcionais que poderá ser utilizado em forma...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!