18.1 C
São Paulo
sábado, agosto 13, 2022
-Publicidade-
Inicio Eventos Multitécnica - Cultivando 25 anos de soluções para o agronegócio

Multitécnica – Cultivando 25 anos de soluções para o agronegócio

Comemorando 25 anos, a Multitécnica não para de inovar, e está sempre em busca de aperfeiçoamento e excelência em resultados para o campo

Fotos Multitécnica
Fotos Multitécnica

A Multitécnica se tornou referência na produção e fornecimento de sais minerais para diversos setores produtivos. Transparência e respeito são palavras que norteiam seurelacionamento comercial e profissional com os clientes, colaboradores e fornecedores.

Na busca pela excelência no atendimento aos clientes, a empresa está sempre diversificando sua linha de produtos, através da melhoria contínua de seus processos,e do desenvolvimento profissional de seus colaboradores.

A Multitécnica possui clientes no exterior há mais de quinze anos, com destaque para o MCE ” Mercado Comum Europeu. Com o objetivo de contribuir para a segurança da cadeia produtiva alimentar, a empresa atende o mercado brasileiro com os mesmos padrões de controle e qualidade exigidos no mercado europeu.

Localizada na cidade de Sete Lagoas (MG), estrategicamente às margens da rodovia 238, em uma conexão muito próxima da BR 040,o que facilita a logística da empresa para atendimento aos diversos mercados consumidores.

Antônio Afonso Alves da Silva,Presidente da Multitécnica, informa que a empresa atende o Brasil como um todo, fornecendo produtos para as culturas de forma geral, em especial, soja, milho, algodão, cana, café, citrus e hortifrútis.

Em 2018, está prevista a produção de 200.000 toneladas - Fotos Multitécnica
Em 2018, está prevista a produção de 200.000 toneladas – Fotos Multitécnica

Segmentação

A Multitécnica atua de forma predominante nos segmentos de fertilizantes e nutrição animal. “No segmento de nutrição animal fornecemos sulfatos e óxidos (de manganês, cobre, zinco, magnésio e ferro) como aditivos nutricionais; e no segmento de fertilizantes, fornecemos as linhas de fertilizantes simples, mistos, complexos e especiais“, contabiliza Marina Medeiros Lopes Silva, Gerente de Qualidade e Marketing.

A linha de produtos atende também às indústrias de vários setores, como cerâmica, couro, detergentes, mineração, papel e celulose, petroquímica, tratamento de água e efluentes.

 

Antônio Afonso Alves da Silva,presidente da Multitécnica Fotos Multitécnica
Antônio Afonso Alves da Silva,presidente da Multitécnica Fotos Multitécnica

100% brasileira

A Multitécnica é uma empresa genuinamente brasileira, cuja gestão é realizada por seus sócios e está sempre investindo e inovando em busca da melhoria constante de seus produtos e processos.

Antônio Afonso revela que o volume projetado de produção para o ano de 2018, está acima de 200.000 toneladas. Atualmente, são 560 funcionários diretos, e além da planta industrial em Sete Lagoas, a empresa possui escritório comercial em Belo Horizonte.

 

Sérgio Henrique Dias França,diretor industrial Fotos Multitécnica
Sérgio Henrique Dias França,diretor industrial Fotos Multitécnica

25 anos

Sérgio Henrique Dias França,Diretor Industrial, orgulha-se da Multitécnica estar comemorando 25 anos. “Ao longo desses 25 anos a empresa conseguiu enxergar diversas oportunidades no agronegócio. Àmedida que fomos aproveitando essas oportunidades, o mercado se mostrou cada vez mais receptivo.“

José Maria Pereira, diretor de relações com o mercado Fotos Multitécnica
José Maria Pereira, diretor de relações com o mercado Fotos Multitécnica

Elo de profissionais

Para os co-fundadoresAntonio Afonso e Sergio Henrique,as pessoas que deram forma à equipe são fundamentais e grandes responsáveis pelo êxito nesses 25 anos. “Identificamos neste período pessoas que possuem o mesmo perfil profissional, o que contribuiu para o nosso crescimento ao longo dos anos“, pontuaAntônio Afonso.

A história da Multitécnica pode ser resumida está em três momentos.No primeiro, a empresa foi fundada, e desenvolvemos o conhecimento do próprio negócio buscando espaço no mercado.

Em um segundo momento, com a entrada dos novos sócios José Maria Pereira- Diretor de Relações com o Mercado e SôniaMaria Fernandes ” Diretora Comercial,a marca Multitécnica foi elevada a nível nacional.Com a profissionalização dos quadros, tivemos a entrada de Mucio Isidoro Pacheco ” Superintendente Administrativo e Financeiro, que permitiu significativa melhora no modelo corporativo de gestão.

Sônia Maria Fernandes, diretora Comercial Fotos Multitécnica
Sônia Maria Fernandes, diretora Comercial Fotos Multitécnica

A empresa começa a viver agora o seu terceiro momento, com o ingresso da segunda geração em seu quadro. Os Fundadores, em conjunto com a toda a equipe de Gestão da empresa, tem por missão assegurar a continuidade dos valores e premissas já definidos e que nortearam a empresa nestes 25 anos.

“Em atendimento ao nosso planejamento estratégico, entrará em operação ainda neste ano de 2018, nossa fábrica de micro-nutrientes farelados e granulados“, dizMúcio Pacheco.

Fotos Multitécnica
Fotos Multitécnica

Essa matéria você encontra na edição de março/abril 2018  da revista Campo & Negócios Floresta. Adquira já a sua.

Inicio Eventos Multitécnica - Cultivando 25 anos de soluções para o agronegócio