Novas soluções para fazendas no agronegócio

0
290
Divulgação

Realidade no Brasil, o agronegócio movimenta bilhões de reais por ano. A participação do agronegócio atinge quase 27% do PIB e 19,5% do total dos ocupados no país. Dessa forma, o agronegócio no Brasil seria, proporcionalmente ao PIB, quase duas vezes superior ao dos Estados Unidos (14%).

A balança comercial do agronegócio brasileiro apresentou superávit de US$ 105,1 bilhões em 2021. O resultado do setor foi consequência do recorde histórico nas exportações, que atingiram US$ 120,6 bilhões em 2021, que corresponde à alta de 19,7% na comparação com 2020.

Embora a movimentação do agro seja enorme no país, alguns proprietários sofrem com um déficit em suas áreas rurais. Uma pesquisa feita pelo Sebrae, 50% de todos os negócios do país fecham no primeiro ano por falta de lucro. 

“Muitas vezes o proprietário não tem onde recorrer a infraestrutura das fazendas por não ter o conhecimento necessário. A falta de experiência também é um fator a ser levado em conta. A falta de conhecimento técnico faz muitas vezes o proprietário gastar com escavações, drenagens e pavimentos por exemplo que não chegam a durar dois anos as obras.”, comenta Givago Alvarenga, CEO da Goyás Fazendas.

Como um mercado promissor, o Agro e seus elevados custos financeiros, a proposta de soluções para “impulsionar” as fazendas é um modelo que funciona e projeta novas perspectivas aos donos. 

O ideal é uma equipe técnica experiente que tenha vivência na área de construção pesada, desde a execução do projeto até a entrega final da obra, segundo Givago. “Isso norteia o produtor para um melhor custo e melhor solução de cada caso com equipe técnica especializada”, diz.

“Infraestrutura completa de fazendas, terraplenagem, asfalto, trabalhos com armazéns e até mesmo aconselhamentos mudam o destino de uma fazenda que poderia fechar por falta de lucro”, finaliza Givago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!