21.3 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosNovidade em herbicida para cana-de-açúcar

Novidade em herbicida para cana-de-açúcar

Divulgação

A companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil promete apresentar inovações ao setor sucroenergético nas próximas semanas, entre estas uma nova Plataforma de Bioestimulantes, para fomentar a produtividade do plantio à colheita. De acordo com a gerente de cultivos da empresa, engenheira agrônoma Carulina Oliveira, a empresa também está empenhada em difundir às unidades produtoras de açúcar, etanol e energia, já neste início de safra, os diferenciais do herbicida Leale® SC, de alta tecnologia.

Conforme a agrônoma, frente às incertezas do clima nos próximos meses, entre outros desafios que se apresentam, a Sipcam Nichino conta com uma ferramenta de ponta, capaz de controlar às principais invasoras da cana-de-açúcar nas épocas semisseca, semiúmida e úmida.

“Leale® SC pode ser aplicado em cana planta e cana soca. As características do herbicida transferem resultados representativos no manejo das invasoras que dificultam o pleno estabelecimento da cultura”, assinala Carulina. De acordo com ela, entre as chamadas ‘ervas-problema’ que estão no alvo do produto se destacam capim-colonião, capim-colchão, capim-brachiaria, cordas-de-viola, merremias e outras.

Carulina afirma também que, por apresentar residual prolongado, Leale® SC auxilia o produtor a manter a cana-de-açúcar livre da ‘matocompetição’. “Trata-se de um herbicida com ação em pós-emergência inicial e na pré-emergência. A recomendação é a de que seja aplicado no pós-plantio pré-emergente da cultura ou logo após a colheita, antes da brotação da cana soca.”

Ainda de acordo com Carulina, ao longo da safra 2022 de cana-de-açúcar a Sipcam Nichino ampliará sua linha de herbicidas. Nos próximos dias, acrescenta ela, ocorrerá o lançamento de uma tecnologia de ponta na área, que terá entre diferenciais “uma formulação revolucionária no mercado local”.

Conforme Carulina, fazem parte do portfólio da companhia para a cana-de-açúcar mais 13 produtos de ponta, como os herbicidas Ancosar® 720, Kicker®, Leale® SC, Metrimex® 500 SC; o maturador Sprint® WG; o adjuvante Partner®; o inseticida Takumi® e os bioestimulantes Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Eficácia em lavouras destaca herbicidas da Nufarm em congresso sobre ciência de plantas daninhas

A Sociedade Brasileira da Ciência de Plantas Daninhas (SBCPD) realiza na capital fluminense a edição 2018 de seu concorrido congresso. O encontro centrado em pesquisas, fitossanidade, sustentabilidade e proteção de cultivos contará com a participação da empresa de origem australiana Nufarm, uma das lí­deres do mercado global de herbicidas. O estande da companhia abrigará um portfólio de produto com foco no controle agroquímico de plantas daninhas nas lavouras do Brasil.

Geociclo inaugura a segunda fase da unidade de Uberlândia

Ampliação da unidade elevará a produção do Geofert para 140 mil toneladas por ano até 2016   A Geociclo, empresa nacional de biotecnologia, concluiu a ampliação...

Como melhorar a atividade fisiológica das plantas

Aumentar a produtividade e a rentabilidade das lavouras é um dos maiores propósitos do agronegócio. De olho na demanda mercadológica em busca de soluções eficientes nesse campo, o CA$H, produto com tecnologia desenvolvida pela Kimberlit Agrociências, foi lançado nessa safra pela Grão de Ouro Agronegócios, em Alfenas, Minas Gerais.

Do campo à caldeira

  A Nexsteppe é reconhecida no mercado como empresa de desenvolvimento de matérias-primas dedicadas para as indústrias de bioenergia, biocombustíveis e bioprodutos. O melhoramento genético...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!