Reconhecida por ser a única plataforma digital a reunir soluções completas para toda a cadeia agrícola, incluindo a comercialização de insumos, a Orbia tem entre os destaques para o Congresso Andav 2024 o lançamento do novo portal do parceiro, dedicado a atender exclusivamente distribuidores, revendas, cooperativas e prestadores de serviços. A novidade permite que os profissionais do setor agrícola tenham acesso às diferentes possibilidades de parcerias na plataforma, que vão desde a oportunidade de adquirir pontos do programa de fidelidade da Orbia para conceder aos clientes, até a inclusão de uma loja direto no ecossistema da empresa para a compra de insumos agrícolas.
“Nosso compromisso com a inovação nos leva a apresentar uma nova ferramenta que valoriza a parceria que construímos ao longo da nossa trajetória com os parceiros e distribuidores. O objetivo é simplificar a gestão e otimizar os processos dentro da plataforma, além de aumentar a competitividade desses agentes do agronegócio, que vivem um momento de transformação digital dentro do setor”, enfatiza Ivan Moreno, CEO da Orbia.
Segundo Robson Rizzon, CCO da Orbia, além do fortalecimento e sedimentação de parcerias, a empresa também traz como novidade para o evento uma nova experiência na plataforma para beneficiar os produtores rurais brasileiros, que passarão a ter acesso a todas as funcionalidades da ferramenta de forma mais prática, rápida e segura. “A reestruturação do nosso ecossistema também traz novidades para o agricultor. No site, os clientes poderão contar com uma experiência aprimorada e facilitada, onde poderão utilizar o Orbia Clube para acumular e resgatar pontos junto com os parceiros de coalizão, e o Orbia Compras para fazer as compras de insumos agrícolas, podendo, inclusive, utilizar o Orbia Pag para pagar por eles”.
A mesma estrutura disponibilizada aos produtores rurais também está disponível para os agentes da cadeia agrícola. “Basicamente, os canais de distribuição, revendas, cooperativas e outros atuantes da área podem vender seus insumos, sugerir o pagamento na plataforma, se tornarem parceiros no programa de fidelidade e ainda indicar seus colaboradores para serem afiliados da Orbia e receber uma comissão pelas vendas na plataforma”, enfatiza Rizzon.
Entre os benefícios para os distribuidores, a empresa destaca a possibilidade de aumentar vendas, ampliar a rede de clientes, e a forma de gerir os negócios de forma mais eficiente. “Os canais digitais alcançam lugares, pessoas e dão acesso à ferramentas que dificilmente seriam encontradas no universo físico. Abrimos e temos acesso a um leque de novas oportunidades, com a vantagem competitiva de mudar processos no meio do caminho por meio da análise da jornada do produtor rural dentro da ferramenta que acompanhamos de forma mais estratégica”, pontua o CEO.
A novidade para os profissionais do setor será apresentada durante o Congresso. Já a nova experiência para o produtor rural estará disponível a partir da segunda quinzena do mês de agosto.
Com um programa de fidelidade que beneficia mais de 235 mil produtores rurais no Brasil, a Orbia se destaca como a maior plataforma digital do agronegócio, com presença em toda a América Latina.