22.6 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 28, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasPerfarm oferece capacitação gratuita a produtores que querem aumentar lucros

Perfarm oferece capacitação gratuita a produtores que querem aumentar lucros

Divulgação

O bom gerenciamento de qualquer negócio é o que permite a sua manutenção e o seu crescimento com rentabilidade. Na atividade rural não é diferente. Principalmente em pequenas e médias propriedades, são muitos os produtores e produtoras que ainda têm certa dificuldade em mensurar os resultados financeiros e são poucos os que fazem planejamento, controle de custos e de resultados. Para garantir a viabilidade de seu negócio, tomando decisões individualizadas e assertivas, o proprietário precisa adotar boas práticas de gestão, e para isso é necessário estudo e ferramentas que possibilitem o aprendizado constante.

Como forma de auxiliar nesse cenário e a não só cumprir com rotinas administrativas de sua propriedade, mas também maximizar o retorno econômico sobre o investimento na atividade rural, a Perfarm desenvolveu o curso gratuito e online “Da caderneta à gestão que gera lucros”. Ministrado pelo especialista Luiz Roberto Sodré, CEO & co-fundador da Perfarm, a capacitação será realizada de 7 a 10 de novembro, das 19h às 20h30. As inscrições também são online e podem ser feitas através do endereço https://incentivo.seedz.ag/curso-da-caderneta-a-gestao-que-gera-lucros.

Módulos

O curso passa por quatro módulos que representam a caderneta, a produção, o tempo e o lucro. Através deles, o produtor irá conhecer aspectos como o fluxo de caixa para a sobrevivência do negócio; análise da eficiência operacional do negócio rural; as rotinas que garantem lucro; e como maximizar o retorno sobre investimento na atividade rural. “O produtor é o protagonista do agronegócio, um dos setores mais importantes do País. E para que continue crescendo, é necessário antes de tudo que as propriedades sejam bem geridas, ou seja, que ele conheça tudo sobre a sua produção, mas também sobre como ter sucesso financeiro, de forma eficiente e sem conflitos de interesse”, destaca Sodré.

Com o curso “Da caderneta à gestão que gera lucros”, a Perfarm está retomando sua rotina de compartilhamento de conteúdo sobre gestão no agro iniciada em 2018. “A ideia é que tenhamos cada vez mais conteúdos que ajudem o produtor rural com a gestão da sua propriedade”, explica o especialista.

Currículo

Além de CEO e co-fundador da Perfarm, Sodré é professor e palestrante dos cursos de Finanças e Gestão para o Agronegócio e acumula formações em Economia Agrícola e Administração de Empresas nos Estados Unidos. Também é formado em Zootecnia pela Universidade de São Paulo (USP), presta consultorias em gestão de dados financeiros e produtivos em mais de 400 fazendas e já realizou projetos no agronegócio que ultrapassam R$ 10 bilhões.

É ainda co-autor do livro “Inovação e Empreendedorismo no Agronegócio” junto a pesquisadores da USP. Atuou no Rabobank como consultor estratégico e financeiro de produtores rurais e empresas do agronegócio e trabalhou para o diretor global de Inovação da Alltech em Kentucky, EUA, e no planejamento estratégico do maior confinamento e produtor de canola do Canadá.

ARTIGOS RELACIONADOS

Percevejos da soja: Alerta para os produtores de grãos

Os percevejos da soja (semelhantes a marias-fedidas) são insetos da ordem Hemiptera que se caracterizam por apresentar o aparelho bucal sugador (estiletes ou “agulhas” que usam para sugar partes da planta) e que causam grandes prejuízos a cultura.

Mapa inclui a cultura da banana no projeto-piloto

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), publicou nesta segunda-feira (13) a Resolução 76, do Comitê Gestor Interministerial do Seguro Rural, que aprovou a inclusão da cultura da banana no projeto-piloto de subvenção ao prêmio do seguro rural para operações enquadradas no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Aprosoja/MS avalia qualidade

Técnicos da Aprosoja/MS - Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato ...

Rastreabilidade dos alimentos proporciona retorno ao produtor

Num momento em que a segurança dos alimentos ganha ainda mais relevância, a rastreabilidade se fortalece como um processo eficiente para os agricultores cumprirem com a legislação vigente, levando informações precisas aos consumidores, além de otimiza o controle da produção

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!