32 C
Uberlândia
quarta-feira, novembro 8, 2023
- Publicidade -
InícioNotíciasPlataforma ajuda na desburocratização jurídica do agronegócio

Plataforma ajuda na desburocratização jurídica do agronegócio

Algodão – Crédito: Shutterstock

A transformação digital vem proporcionando às empresas novidades em soluções que diminuem a burocracia jurídica. A busca por elas se intensificou em 2020, devido ao isolamento social causado pelo coronavírus, revelando a necessidade de maior rapidez nas operações. Essa demanda aconteceu em todos os segmentos e no agronegócio não foi diferente. No último ano, foi lançada a startup Assinei, cujo software leva o mesmo nome. Segundo a CEO da empresa, Michely Souza, o intuito da plataforma é digitalizar a gestão e assinatura de documentos, agilizando processos jurídicos em empresas do agro.

Com pouco menos de um ano de funcionamento, a Assinei já gerou mais de 10 mil documentos assinados e possui mais de 700 usuários. “A plataforma foi desenvolvida para levar ao agronegócio muito mais que gestão de contratos. Permite a assinatura eletrônica e digital de títulos, Cédula do Produtor Rural e outros documentos que formalizam negócios”, conta Souza. Ela relata ainda que com a digitalização do processo, é possível reduzir em até 97% o tempo gasto com a coleta de assinaturas físicas. Na Assinei, o documento é criado ou armazenado na plataforma e logo depois é   enviado por e-mail ou SMS, para os usuários assinarem.[  

Assinatura com validade jurídica

A CEO destaca que os principais benefícios são a praticidade e segurança. A Assinei que pode ser integrada a qualquer software, dispõe de validade jurídica e opera conforme a MP 2.200-2/01, que regulamenta a certificação digital, assinatura eletrônica e cria a infraestrutura de Chaves Públicas, conhecida como ICP Brasil. o A plataforma utiliza da criptografia HASH SHA 512 e da tecnologia Blockchain para promover alta segurança tecnológica nas transações. Além de contribuir na desburocratização em vários departamentos, a Assinei permite o armazenamento, controle de prazos e assinaturas de documentos como propostas comerciais, recibos, duplicatas, termos de cessão e vários outros documentos.

Praticidade, segurança e sustentabilidade

Usuária da Assinei, Michelly Silva, é analista de controle interno da Agrocat, revenda que comercializa defensivos agrícolas localizada no Mato Grosso. Silva conta que a plataforma está fazendo a diferença na rotina da empresa. “O fluxo de papéis para assinatura era enorme e a plataforma otimizou nosso trabalho. É fácil visualizar as informações, o envio de documentos é simples e o arquivamento organizado. Para os clientes a quem enviamos documentos para assinatura, o acesso é fácil e prático. Sem falar do suporte da plataforma, com atendimento rápido e dedicado.” Diz a analista

ARTIGOS RELACIONADOS

Paixão pelo agro é entender o valor que o campo tem na vida das pessoas

Estar ao lado do produtor rural, desenvolvendo soluções que valorizam o trabalho no campo com inovação e tecnologia é o real significado de ter paixão pelo agro e isso a @fmcagricola TEM. Marcelo Magurno, diretor-geral da FMC, conta como essa paixão surgiu em sua vida e a influência da parceria com o trabalhador rural para a evolução da FMC. Assista ao vídeo completo e conheça por que a #FMCTEMPaixãoPeloAgro. https://fmcagricola.com.br?utm_source=campo-negocios&utm_medium=awareness&utm_campaign=fmc-tem&utm_content=paixao-pelo-agro

Cooperativismo em um mundo digital é tema do LBX 3ª Edição, em Ponta Grossa

Leandro Carvalho, CEO da Supercampo, será um dos palestrantes no Ligga Business Experience – LBX, que acontecerá em Ponta Grossa, no próximo dia 23 de novembro, às 8h30, no Garden Golf Clube.

BRANDT do Brasil fortalece estrutura para expansão das atividades no Brasil

2020 tem sido um ano vibrante para a BRANDT do Brasil, empresa especialista em nutrição vegetal, inclusive com desempenho acima das expectativas, mas 2021 promete ainda mais, com aceleração da expansão das atividades no país.

Rally da Safra retorna ao Médio-Norte e Oeste do Mato Grosso

Na terceira semana de trabalho em campo do Rally da Safra, duas equipes técnicas retornam ao Médio-Norte e Oeste do Mato Grosso, percorrendo regiões diferentes, para verificar as condições das áreas de soja de ciclos médio e tardio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!