As flores e plantas, símbolos universais de beleza e emoção, possuem o poder de alegrar a alma e celebrar momentos especiais. Consciente desse potencial, a indústria de flores e plantas, com o apoio de entidades como a IFPA, tem intensificado seus esforços para promover o consumo de plantas ornamentais, flores frescas e sazonais.
Uma pesquisa recente realizada pela IFPA, entidade global que representa o setor de produtos frescos, revelou dados promissores sobre a percepção do consumidor em relação ao setor de flores.
“Os resultados da pesquisa realizada em fevereiro pelo site de pesquisa da Russell Research, com 4.533 entrevistas online, indicam que as pessoas associam as flores a valores como confiança, inovação e qualidade, atributos que as colocam em um patamar semelhante a outros setores como alimentos e frutas. A pesquisa também apontou oportunidades para o setor, como a necessidade de comunicar de forma mais clara o uso de tecnologias modernas na produção e comercialização de flores para fortalecer a imagem do setor como inovador e eficiente”, explica Valeska Ciré, representante da IFPA no Brasil.
A Campanha de Sazonalidade de Flores da IFPA, lançada na primavera de 2024, surge como uma iniciativa para aproveitar esse potencial e impulsionar o consumo de flores e plantas ornamentais. Um kit completo e digital inclui artes para redes sociais, imagens para folhetos, e-book sobre cuidados com plantas e flores, todos personalizáveis para atender a demanda local e o foco de cada varejista. Essas ferramentas ajudam os supermercados e lojistas a criarem campanhas de marketing eficazes e aumentar as vendas.
Ao destacar a beleza e a variedade das flores da estação, a campanha busca conectar os consumidores com a natureza e proporcionar experiências mais significativas, reduzindo o estresse e aumentando a sensação de bem estar.
O kit digital da Campanha de Sazonalidade de Flores da IFPA pode ser baixado gratuitamente pelo link – https://bit.ly/IFPAFlores24