27.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesMês das flores: saiba o que plantar em todo o país

Mês das flores: saiba o que plantar em todo o país

Setembro é o mês que marca a chegada da estação mais florida do ano, a primavera. A estação conhecida também pelo clima agradável e ameno, que antecede a chegada do verão, marca o período de floração das plantas.

A primavera chegará no próximo dia 23 de setembro e vai até 22 de dezembro e nesse meio tempo, se você gosta de plantar em casa, a ISLA Sementes, empresa brasileira com o com o mais diversificado portfólio de sementes de hortaliças, flores, ervas, temperos e microverdes do país indica algumas opções de flores que podem ser plantadas em todo o Brasil nesse período.

Confira:

Begônia

Perfeita para ser cultivada a pleno sol ou a meia-sombra, ela é uma boa opção para enfeitar e colorir qualquer ambiente. Muito floríferas e rústicas, florescem em qualquer época do ano, produzindo flores vermelhas e róseas.


Salvia Splendens Alta / Flor-de-Cardeal

Com boa tolerância ao frio, a Salvia Splendens Alta é uma planta perene, florífera e muito cultivada em vasos e jardineiras. Suas pétalas de cor vermelho intenso, atraem beija-flores e borboletas, sendo uma ótima opção para épocas de primavera.


Alyssum Compactum Branco

Com um agradável aroma semelhante ao mel, a Alyssum Compactum Branco, é uma planta anual e ramificada com flores pequenas de coloração branca.

Ela é uma ótima opção para jardineiras e bordaduras de jardim, além de atrair agentes polinizadores, como beija-flores, abelhas e borboletas.


Ageratum Houstonianum

Tipo de planta compacta com muitas flores em coloração em tons de azul-claro e violeta. 


Celósia Plumosa Sortida / Rabo-de-Galo

Resistentes e fáceis de cultivar, a Celósia plumosa Sortida é uma planta de ciclo anual com inflorescências nas cores vermelha, laranja, amarela e rosa. Essa planta também pode ser cultivada com luz solar direta ou em sombra parcial com boa luminosidade.


Centáurea Cyanus Sortida

Considerada uma planta alimentícia não convencional (PANC), com flores de coloração branca, roxo e lilás e de sabor levemente adocicado e picante, a Centáurea Cyanus Sortida é uma planta de ciclo anual com hastes compridas e uniformes.

Ela também é muito utilizada como corante azul na produção de doces e salgados e indicada para flor de corte e para cultivo em vasos e canteiros.


Girassóis

Assim como a Centáurea, os Girassóis também são PANCs. Deve ser plantadas em um local ensolarado e produz flores de cor amarelo vibrante na primavera e no verão, mas pode florescer o ano todo.


Cosmeas

Com folhagem espessa e densa, a Cosmeas produz flores grandes e bem abertas, com cores em tons de branco para rosa. Seu centro pode expressar uma cor rosa mais escura.


Calêndulas

A Calêndula também é uma PANC e pode ser plantada anualmente, além de ser rústica e muito adaptável a climas frescos e temperados. Suas flores são compactas e cheias de pétalas com cores que podem variar entre laranja e amarelo com centro em tons de bordô.

O sabor da flor é amargo com leve toque adocicado.


Thumbergia Trepadeira / Amarelinha

Rústica e de crescimento fácil, a Trepadeira cresce se enrolando e multiplica-se por estacas. A planta fica linda revestindo caramanchões, pérgolas, arcos, muros e cercas extensas, mas  existe a necessidade de que ela seja conduzida para que não grude na parede ou se enrosque em grades.

ARTIGOS RELACIONADOS

O que plantar em setembro?

Setembro é um mês incrível para semear! É a época do início da primavera e também ...

Agenda Isla: próximas feiras e dias de campo

O ano mal começou e a agenda de feiras, especialmente no Sul do Brasil está a todo vapor.

Primavera: tendências de flores e plantas para a estação

Com a proximidade da Primavera, que em 2021 terá início no dia 22 de setembro, o setor ...

Mercado de flores estima incremento de 8% nas vendas para o “Dia Internacional da Mulher”

Os produtores de rosas, uma das flores preferidas para presentear nesta data, aumentaram em 50% colheita nas últimas semana para abastecer o mercado em todo o país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!