21.3 C
Uberlândia
quarta-feira, novembro 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasProdutividade da cana no Centro-Sul em outubro cai 20% em relação à...

Produtividade da cana no Centro-Sul em outubro cai 20% em relação à da safra passada, diz CTC

Os indicadores são do Boletim de Olho na Safra e se referem à região Centro-Sul

Piracicaba, 25 de novembro de 2024 – Em média, a produtividade dos canaviais da região Centro-Sul registrou queda de 20 % em outubro, em comparação com o mesmo período do ano passado. A produtividade agrícola no mês se mostrou inferior à observada na safra passada (61,7 t/ha nessa safra contra 77,4t/ha na safra anterior). Os dados são do Boletim De Olho Na Safra, divulgado hoje pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC).

Analisando os dados acumulados, o Centro-Sul alcançou uma produtividade de 80,0 toneladas por hectare até outubro de 2024, dentro da média das últimas 10 safras, que é de 79,7 t/ha, segundo dados do Programa de Benchmarking do CTC.

A qualidade da matéria-prima (ATR) em outubro foi superior à observada na safra passada, como consequência da falta de chuvas. No acumulado desta safra, o ATR apresenta um valor de 138,3 kg de ATR/t de cana, enquanto na safra passada foi de 137,0 kg/t.

ARTIGOS RELACIONADOS

Os desafios do agronegócio

O agronegócio tem um papel bastante relevante na economia brasileira.

Brasil produzirá 1,3 milhão de toneladas de suco de laranja em 2029

Produtores de citros do estado de São Paulo e do sul de Minas Gerais têm muitos motivos para comemorar.

Zinco aumenta a produtividade da soja

O zinco é um micronutriente requerido em pequenas quantidades pela planta, entretanto, sua disponibilidade faz toda a diferença na produção, pois este elemento está diretamente relacionado ao crescimento e formação dos grãos de soja.

Os desafios de produtividade das principais culturas do Brasil

Dados da CNA apontam que as exportações no Brasil bateram recorde em 2021 e contribuíram para a recuperação da economia. Doutora em Agronomia reforça que para novos avanços na produção nacional será necessário se preocupar cada vez mais com os “ajustes finos” da lavoura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!