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Programas de fidelidades garantem aumento no lucro das empresas do agronegócio

Divulgação

Com o propósito de unir forças entre diversos negócios e criar ecossistemas de incentivos e fidelidade, a Coaliza foi a escolhida para criar e fazer a gestão do Classe AA Benefícios, o novo programa de fidelidade da Agro Amazônia.

A Coaliza é especialista na estruturação de programas de relacionamento B2B, B2C e B2E de diversos setores. No segmento agro, também tem como cliente o Clube Agro Brasil, um programa multimarcas que já possui mais de 128 mil empresários rurais trocando pontos por benefícios. A parceria com a Agro Amazônia reforça a expansão dos programas de fidelidade como tendência nesse mercado.

“O programa foi construído alinhado às expectativas e valores da empresa e seus parceiros de negócio. É um programa para maximizar a fidelização e atrair novos clientes, mas estratégico também: ele mantém a distribuidora na liderança do segmento”, diz Pedro Campos, CEO da Coaliza, que já liderou programas como o Latam Pass.

Com 40 anos de existência, a Agro Amazônia cultivou relações de confiança com várias gerações de produtores, e isso foi levado em conta na construção do Classe AA Benefícios. Embora o programa seja um produto digital, ela aprofunda a experiência entre cliente e marcas no balcão da loja.

“Os pontos acumulados no Classe AA aumentam a frequência de compra e os resgates impulsionam a sensação de satisfação do cliente. Isso aumenta muito a percepção de valor da empresa e das marcas parceiras aos olhos do cliente”, diz Lilian Spina, head de produto da Coaliza.

Pedro Campos/Divulgação

No ano fiscal 22/23, o faturamento da Agro Amazônia foi de R$ 5,6 bilhões. A médio e longo prazo, Pedro Campos estima que esse modelo de programa de relacionamento possa aumentar em até 20% a receita em vendas de insumos e serviços de uma empresa.

Um dos diferenciais da Coaliza é ter desenvolvido uma tecnologia capaz de oferecer programas de rebate (para parceiros comerciais), incentivos para força de vendas e colaboradores e fidelidade para clientes finais, além de uma plataforma profissional de pagamentos de prêmios e benefícios. Tudo isso gerando inteligência de negócios, que é o ativo mais importante para uma empresa hoje em dia.

“Muitas empresas procuram diferentes fornecedores para diferentes programas, o que prejudica a integração de dados. Em nosso sistema, os programas podem ser plugados no mesmo ecossistema de loyalty. A inteligência de dados que a empresa pode acumular assim é sem precedentes. Essa é uma das vantagens estratégicas que um programa desses pode trazer para montadoras, bancos, varejo, entretenimento, agronegócio e indústrias em geral”, destaca Pedro Campos.

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