20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 18, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasProjetos fracassados de reflorestamento fazem 'falso marketing verde'

Projetos fracassados de reflorestamento fazem ‘falso marketing verde’

Crédito Shutterstock

Por diversas vezes, uma empresa executa suas atividades causando impactos ambientais e necessita fazer a compensação de acordo com as leis brasileiras. Porém, o trabalho não é tão simples, e requer um estudo minucioso dos projetos para analisar os possíveis danos ao meio ambiente e à sociedade.

A captura de carbono por meio do aumento da cobertura florestal virou uma estratégia fundamental na luta contra as mudanças climáticas mas, às vezes, essas florestas existem apenas no papel, representando um falso marketing verde, seja porque promessas não foram cumpridas ou porque as árvores plantadas morreram ou foram até mesmo derrubadas. Por isso, é essencial poder contar com o trabalho de uma consultoria especializada no assunto para lidar com essa compensação florestal, podendo até mesmo gerar menos impacto ao ambiente, além de ter uma economia financeira mais interessante e um tempo de execução melhor.

Nos últimos anos, empresas de restauração e plantio de florestas foram lançadas, capazes de fazer esse trabalho de maneira eficiente como a PlantVerd, uma startup que opera na execução de serviços ambientais para a recuperação de áreas degradadas em todo o país, que contribui para evitar que mais florestas fantasmas apareçam.

ARTIGOS RELACIONADOS

BP Bunge Bioenergia desenvolve ações para amenizar impactos climáticos

Organização da colheita e uso racional de irrigação auxiliam na brotação e ampliam produtividade dos canaviais

Remuneração para produtores rurais por serviços ambientais é arma contra mudanças climáticas

Para professora da Trevisan, em tempos de eventos extremos é preciso um novo olhar sobre os negócios ambientais

Tecnologia permite aumento de produção com o mínimo impacto ambiental

Além de proporcionar benefícios para o cliente, o AgroCAD360 garante solução completa em projetos de trajetórias para veículos agrícolas autônomos.

Áreas de agricultura e pastagem aumentaram 417% na Amazônia desde 1985

No Cerrado, a expansão foi de mais 68% em 39 anos. Dados foram apresentados hoje (6) em evento no Ministério da Agricultura e Pecuária, em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!