Qual poderá ser o rumo do Agro pós-pandemia?

0
189
Divulgação

Após mais de 2 anos de uma crise mundial desencadeada pela pandemia do vírus Covid, ainda é muito incerto a definição dessa nova estruturação das relações globais e até pessoais dadas as condições adversas que todos nós passamos.

Fato que somos quase 8 bilhões de seres humanos que demandam alimento todos os dias imaginem o caos que se cria em uma região, cidade, país e/ou continente com a possibilidade de desabastecimento de alimentos? Das consequências para o “mundo Agro” nesse novo cenário mundial, trago algumas que foram diretamente afetadas: Exportação x Importação x Custos de matérias primas x disponibilidade de alimentos entre outros.

A segurança alimentar pelo prisma da garantia de oferta de alimentos básicos (proteínas, grãos e hortícolas) levou muitos países a beira de um colapso, por vezes, pior que o causado pela doença. De certo o Brasil passou a ter uma respeitabilidade ainda maior a nível mundial dada nossa capacidade de produzir alimentos em quantidade, qualidade e variedade.

Destaca-se um novo comportamento humano na busca por hábitos mais saudáveis e a alimentação tem função primordial nessa equação, por exemplo, devido ao aumento nos preços a população torna-se naturalmente mais exigente por alimentos de qualidade, relacionado à: aparência, sabor e potencial nutricional.  

A Enza Zaden como parte da cadeia de hortaliças tem função importante, com a disponibilização de um portfólio variado de hortaliças com opções mais saudáveis e que ajudam a manter a saúde e a imunidade dos consumidores, relação direta com a mudança de hábitos alimentares de grande parte da população durante a pandemia.

No portfólio de folhosas por exemplo, nossos produtos com maior tempo de pós-colheita mantendo a crocância e a boa aparência, são excelentes opções para o consumidor ter opções em sua casa de alimentos saudáveis e saborosos por mais tempo.

Em nossos canais de vendas de sementes, buscamos ter um sistema logístico de entrega eficiente que permita a mais rápida disponibilidade, para que assim os produtores de hortaliças possam responder imediatamente às retomadas de consumo ao redor do Brasil. 

Heverton Teixeira/Reprodução

A Enza Zaden está atenta as preferências do consumidor e às necessidades das cadeias de frutas e hortaliças, a genética da empresa está em constante evolução oferecendo produtos de qualidade superior e muitos, com tolerâncias a doenças e pragas importante auxílio para um manejo menos dependente de agrodefensivos ou até isento para cultivos orgânicos, levando para a mesa do consumidor saúde e sabor, alinhado com nosso propósito: “Melhoramento de sementes para alimentar o mundo” – Breeding to feed the World. 

Para mais conteúdos como este, acesse o blog da Enza Zaden.

Autor do texto:
Heverton Teixeira

Gerente Nacional de Vendas 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!