No mês de junho a Rigrantec completou 20 anos de história, uma empresa que sempre foi sinônimo de inovação e pioneirismo no mercado agrícola. Começou com produtos de tecnologia de aplicação no ano de 1995, no século passado, e é uma empresa genuinamente brasileira, com negócios na América Latina e Europa.
Hoje está presente nos principais mercados do Brasil e conta com uma grande e preparada equipe técnica de venda e pós-venda, atendendo pedidos com segurança e agilidade por meio de sua rede de distribuição e apoio.
No início dos anos 2000 iniciou a diversificação de seus negócios incorporando as linhas de nutrição, paisagismo e tratamento de sementes, sendo a primeira empresa a investir em polímeros protetores para TS no país, como o PolySeed 70, que foi a única alternativa para o sucesso na aplicação do Permit® em pó no algodão e arroz. Hoje, tem marcas conhecidas e líderes de seus segmentos, como Trilha, Zero Espuma, Neutralize Ultra e Fuso Clean Nova Fórmula Top.
Para nutrição de plantas trabalha com duas linhas complementares: a dos bioestimulantes, com substâncias húmicas, extratos de algas e aminoácidos; e a dos quelatos. Assim, pode oferecer a seus clientes soluções completas e competitivas para as mais diferentes culturas e modalidades de plantio, como o Horus Nut, lançamento deste ano.
No cultivo de ornamentais, além destes produtos de nutrição, a empresa possui uma linha de corantes específicos e condicionadores especialmente desenvolvidos para este mercado exigente e de alto valor agregado. E para a tecnologia de aplicação, a Rigrantec abrange hoje um leque enorme de possibilidades, contando com marcadores (Trilha), corantes para identificação de área aplicada (Hi-Light e Marca Azul), redutores de espuma (Zero Espuma), redutores de pH (pH-5 Zn), espalhantes (SuperSil), limpadores de fuso para colheita de algodão (linha Fuso Clean), repelentes (linha Max Repel), desincrustantes (Hydrodis), além dos adjuvantes diferenciados (Pronto Três, Zeus e Define).
A Rigrantec segue inovando e a cada ano aumenta seu portfólio de produtos, buscando atender as necessidades dos clientes.