A Rizobacter, multinacional líder em microbiologia agrícola, marcará presença no XXI Congresso Brasileiro de Sementes, evento que ocorre entre os dias 12 e 15 de setembro de 2022, em Curitiba, Paraná. No dia 13, terça-feira, a companhia apresentará, entre 15h30 e 16h30, na Arena Tecnológica, a palestra: “A inoculação no TSI: Vantagens e Desafios e apresentará um biofungicida inédito para o tratamento de sementes na indústria.
Em sua presença no evento, realizado pela Associação Brasileira de Sementes e Mudas (ABRASEM), a companhia fará o lançamento do Rizoderma TSI, primeiro e único fungicida microbiológico no Brasil a base de um Trichoderma Afroharzianum, com cepa exclusiva da Rizobacter, além do inoculante Rizofos, composto por bactérias Pseudomonas fluorescens, que incrementa a solubilização de fósforo não disponível e a produção de substâncias estimuladoras do crescimento de plantas, melhorando a nutrição e produtividade dos cultivos.
“Para nós, trata-se de uma excelente oportunidade para mostrar ao mercado a expertise da Rizobacter no desenvolvimento de tecnologias para o campo e a importância do uso de bioinsumos na agricultura como forma de assegurar uma lavoura com alta produtividade e sustentável. Temos um compromisso muito sério com a qualidade, a excelência e as melhores práticas”, afirma Renato Arantes, CEO da empresa no Brasil.
Sobre a Rizobacter
A Rizobacter está presente no Brasil desde 1998 com forte atuação no mercado de microbiologia agrícola e tecnologia de aplicação. A empresa integra o grupo Bioceres Crop Solutions – provedor global de soluções para a agricultura, listado na NASDAQ. Utilizando tecnologia de ponta e atuando em mais de 40 países, a Rizobacter conta com as linhas de Inoculantes, Adjuvantes e Óleos Premium, Controle Biológico, Fertilizantes Especiais e Tratamento de Semente. A companhia, líder em microbiologia agrícola, atende produtores em todo o Brasil, promovendo um sistema de produção cada vez mais eficiente e sustentável, liderando programas de pesquisa e desenvolvimento em biológicos para criar produtos que respondam às necessidades atuais e futuras da produção agrícola.