Rizobacter apresentará novas tecnologias no XXI Congresso Brasileiro de Sementes

0
160
Shutterstock

A Rizobacter, multinacional líder em microbiologia agrícola, marcará presença no XXI Congresso Brasileiro de Sementes, evento que ocorre entre os dias 12 e 15 de setembro de 2022, em Curitiba, Paraná. No dia 13, terça-feira, a companhia apresentará, entre 15h30 e 16h30, na Arena Tecnológica, a palestra: “A inoculação no TSI: Vantagens e Desafios e apresentará um biofungicida inédito para o tratamento de sementes na indústria.

Em sua presença no evento, realizado pela Associação Brasileira de Sementes e Mudas (ABRASEM), a companhia fará o lançamento do Rizoderma TSI, primeiro e único fungicida microbiológico no Brasil a base de um Trichoderma Afroharzianum, com cepa exclusiva da Rizobacter, além do inoculante Rizofos, composto por bactérias Pseudomonas fluorescens, que incrementa a solubilização de fósforo não disponível e a produção de substâncias estimuladoras do crescimento de plantas, melhorando a nutrição e produtividade dos cultivos.

“Para nós, trata-se de uma excelente oportunidade para mostrar ao mercado a expertise da Rizobacter no desenvolvimento de tecnologias para o campo e a importância do uso de bioinsumos na agricultura como forma de assegurar uma lavoura com alta produtividade e sustentável. Temos um compromisso muito sério com a qualidade, a excelência e as melhores práticas”, afirma Renato Arantes, CEO da empresa no Brasil.

Sobre a Rizobacter

A Rizobacter está presente no Brasil desde 1998 com forte atuação no mercado de microbiologia agrícola e tecnologia de aplicação. A empresa integra o grupo Bioceres Crop Solutions – provedor global de soluções para a agricultura, listado na NASDAQ. Utilizando tecnologia de ponta e atuando em mais de 40 países, a Rizobacter conta com as linhas de Inoculantes, Adjuvantes e Óleos Premium, Controle Biológico, Fertilizantes Especiais e Tratamento de Semente. A companhia, líder em microbiologia agrícola, atende produtores em todo o Brasil, promovendo um sistema de produção cada vez mais eficiente e sustentável, liderando programas de pesquisa e desenvolvimento em biológicos para criar produtos que respondam às necessidades atuais e futuras da produção agrícola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!