27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasSafra do milho safrinha no Mato Grosso do Sul deve superar a...

Safra do milho safrinha no Mato Grosso do Sul deve superar a anterior

 

Influência do clima foi fundamental para que a produtividade aumentasse, segundo especialistas

A principal característica desejada em um híbrido de milho é que ele seja produtivo - Fotos Shutterstock
A principal característica desejada em um híbrido de milho é que ele seja produtivo – Fotos Shutterstock

A próxima safra do milho safrinha no Mato Grosso do Sul promete ser uma das melhores dos últimos anos. Além do clima favorável, que atuou sobre a região desde o começo do ano, a antecipação do plantio também favoreceu o aumento da produtividade em relação a 2016. “O bom plantio, conciliado com a presença de chuvas, temperatura amena durante a noite e elevada à tarde, nos deu a possibilidade de crescimento“, afirma Leonardo Carlotto, engenheiro agrônomo e analista em agricultura no sistema FamaSul.

Segundo o especialista, a segunda safra será maior que a última, em grande parte, por influência do clima. “Estamos com a estimativa de colheita de 9,2 milhões de toneladas, com uma média de 85 sacas por hectare em uma área de 1,8 milhões de hectares. Por outro lado, na última safra, tivemos uma perda de 30% na produção por conta da estiagem“, explica.

O sul do estado é a principal produtora do milho safrinha, responsável por aproximadamente 80% da área da cultura. Campo Grande, Ponta Porã, Sidrolândia e Naviraí são algumas das 50 cidades que fazem parte da região. Os municípios que ficam do Centro-Norte para cima representam os outros 20%.

De acordo com a meteorologista da Climatempo, Camila Ramos, os próximos dias ainda serão secos em Mato Grosso do Sul. A chuva deve retornar aos poucos para o centro-sul do estado na segunda quinzena de agosto. Em setembro deve chover nas áreas produtoras, mas ficando ligeiramente abaixo do normal para esta época do ano.

Sobre o Grupo Climatempo  

O Grupo Climatempo é a principal empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de dois mil clientes oferece conteúdo meteorológico estratégico para o setor de agricultura, moda e varejo, energia elétrica, construção civil, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos.

O Portal Climatempo transformou-se no veículo líder em visitação do país. É referência na divulgação de conteúdo que estimula a consulta diária de previsão do tempo. Classificado nos principais institutos de pesquisa entre os 30 sites mais visitados do país em língua portuguesa, é visitado por mais de 1, 5 milhão de usuários por dia, chegando a quase 3 milhões nas vésperas de feriados e durante fenômenos extremos de tempo e clima, com um crescimento anual na marca de 30%. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Mais informações: Assessoria de Imprensa Climatempo – Linhas Comunicação  (11) 3465-5888

ARTIGOS RELACIONADOS

Floema – Sete anos de parceria com o Seminário do Café

  Há sete anos a Floema participa do Seminário do Café, uma oportunidade para divulgar e promover a marca e, principalmente, mostrar os resultados de...

Produção de mamão no Brasil

No Brasil, esta fruta é consumida preferencialmente fresca, mas sua industrialização, por meio do aproveitamento integral do fruto, oferece extensa gama de produtos e...

Produtores rurais precisam travar custos

O desconhecimento dos reais custos da produção de soja na safra 2016/17 foi um dos pontos constatados durante a segunda semana do Circuito Tecnológico...

Cálcio via foliar favorece enchimento do pêssego

  Carla Verônica Corrêa Doutoranda em Ciências Agronômicas pela UNESP " Botucatu cvcorrea1509@gmail.com Luís Paulo Benetti Mantoan Doutorando em Ciências Biológicas pela UNESP " Botucatu luismantoan@gmail.com   Os pomares de pêssego, em...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!