Com o objetivo de reforçar a nutrição vegetal como fator chave para o aumento da produtividade e qualidade nas lavouras de café, a Satis participa da 10ª edição da Ficafé, evento que ocorre entre os dias 4 e 6 de outubro, no Centro de Eventos de Jacarezinho, no Paraná. A aposta da empresa é o Mathury, solução que  uniformiza a maturação dos frutos do café, fazendo com que os frutos da parte superior “esperem“ o ritmo de maturação dos frutos da parte mediana e inferior da planta.
Pesquisa encomendada recentemente pela empresa avaliou a eficácia do Mathury no retardamento da maturação dos frutos do café em uma lavoura em Araxá, em Minas Gerais. O resultado foi um incremento de mais de 74% de frutos cereja comparado ao tratamento padrão usado na propriedade. Além disso, provocou a diminuição de frutos passa e boia. “Sempre reforçamos as pesquisas como maneira de comprovar a eficácia dos nossos produtos. E o Mathury tem se destacado nesse sentido“, explica Aedyl Lauar.
Outros produtos que possuem a mesma função agem essencialmente na maturação da casca, mantendo os grãos com características de verde. “A maior porcentagem de frutos no estágio cereja é importante para se ter um café com melhor qualidade de bebida e portanto um maior retorno financeiro para o produtor. BenefÃcio este obtido com a utilização do produto Mathury“, explica o gerente de Desenvolvimento e Pesquisa.
Sobre a Satis
Com sede em Araxá (MG), a Satis é especializada em produtos de nutrição vegetal foliar cuja principal característica é proporcionar uma absorção mais rápida para melhorar o rendimento das lavouras. Seus produtos estão presentes em 83% do território nacional. A Satis trabalha com tecnologia própria para o desenvolvimento de soluções especialmente em lavouras como milho, café, soja, feijão, trigo, arroz e HF. Esses produtos são formulados com combinações e dosagens diferentes de nutrientes com o objetivo de garantir a saúde da planta, contribuindo para seu ganho de produtividade.
Nos últimos  seis anos, a Satis intensificou a realização de pesquisas em lavouras de todo o País para entender as principais carências de cada uma das culturas e, desta forma, desenvolver produtos específicos.A empresa com capital 100% nacional registrou neste período crescimento médio de 15% ao ano. O desempenho foi atingido a partir de duas frentes: desenvolvimento contÃnuo de novos produtos diferenciados que atendam às demandas do campo e abertura de novos mercados, a partir da busca de novos parceiros.
Informações para a imprensa: Moglia Comunicação – (51) 3029.3249
Â
TaÃs Hens – taishens@moglia.com.br – fone: (51) 98182.6730
Leo Urnauer – leo@moglia.com.br – fone: (51) 99603.1993