Semana Internacional da Madeira acontece em Curitiba de 13 a 16 de setembro

0
193
Madeira – Crédito: Ana Maria Diniz

Na próxima semana, Curitiba (PR) se transformará novamente na capital internacional da madeira e receberá uma série de eventos: as feiras Lignum Latin America e Encapp (Encontro da Cadeia Produtiva da Porta); e os eventos técnicos Woodtrade Brazil, Wood Protection e ProWood. A Abimci (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente) é a entidade apoiadora master da Semana.

“A realização da Semana Internacional da Madeira é de grande importância para o desenvolvimento do setor, pois proporciona network, geração de negócios, troca de informações, avaliação de cenários e perspectivas entre os vários elos da cadeia produtiva do setor madeireiro e de base florestal nacional. Também apresenta ao mercado máquinas, equipamentos, serviços, inovações e soluções tecnológicas para a melhoria da competitividade da produção nacional”, avalia o superintendente da Abimci, Paulo Pupo.

Nesta quarta edição, a feira Lignum Latin America, principal evento da Semana, que acontece de 14 a 16 de setembro, será novamente realizada no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, e contará com 115 marcas sendo expostas. A cada edição o evento tem se consolidado, na última edição, realizada em 2019, estiveram presentes 101 empresas expositoras, 7.503 visitantes do Brasil e de outros 13 países.

Esta edição da Semana Internacional da Madeira também recebe o Encapp, organizado pela Abimci e pelo PSQ-PME (Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações). O evento será realizado junto à Lignum Latin America e receberá fornecedores de núcleos de portas, adesivos, ferragens, espumas para fixação, tintas, vernizes, vedações, revestimentos, serras, máquinas e equipamentos com o objetivo de integrar a cadeia produtiva da porta.

O Woodtrade Brazil, evento promovido pela Abimci (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente), Fiep (Federação das Indústrias do Estado Paraná) e Malinovski, realizado no dia 13 de setembro, reunirá profissionais e especialistas do setor com o objetivo de avaliar o mercado, traçar cenários e perspectivas, abordar os principais desafios, potencialidades e competitividade do mercado industrial madeireiro nacional e internacional.

Realizado nos dias 14 e 15 de setembro, o Wood Protection tem como foco as discussões a respeito do tratamento de madeiras. O evento tem realização da ABPM (Associação Brasileira de Preservadores de Madeira) e da Malinovski.

Já o ProWood, realizado no dia 15 de setembro, é o evento técnico que fecha a Semana e tem como objetivo debater temas relacionados à transformação e beneficiamento da madeira. A organização é da Malinovski.

Mais informações: https://lignumlatinamerica.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!