27.6 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 22, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasSoluções microbiológicas são alternativas eficientes à agricultura mato-grossense

Soluções microbiológicas são alternativas eficientes à agricultura mato-grossense

O mercado de biosumos cresce rapidamente em todo mundo e principalmente no Brasil. Visando oferecer soluções e tecnologias modernas e seguras deste segmento aos produtores mato-grossenses, a multinacional francesa De Sangosse participará da Farm Show, de terça-feira (14) até dia 17 de março em Primavera do Leste-MT. A empresa se destaca entre uma das 350 marcas expositoras, apresentando diversos produtos para os principais cultivos agrícolas da região, destacando a sua linha inovadora Bio Solutions.

Renato Belisário, gerente comercial da De Sangosse no Brasil
Reprodução Sangosse

O portfólio de insumos biológicos da companhia oferece produtos que são resultado de investimentos em tecnologias para novas estratégias de manejo no campo, desenvolvidos para atender às principais necessidades dos produtores rurais. Renato Belisário, gerente comercial Brasil da empresa, comenta que estarão em destaque o adjuvante Fighter®, o condicionador de solo microbiológico SC5® e o Maxport®, que é um regulador de crescimento vegetal. Além destes, os agricultores poderão conhecer mais sobre o biofungicida Restrict® e o fertilizante organomineral Racimax®.

A feira, que este ano chega em sua 7º edição, traz uma vasta programação voltada para o produtor rural e, de acordo com a organização, o público poderá conferir tudo que existe de mais moderno em tecnologias aplicadas na cadeia de produção em todos os setores. “É uma feira de muita qualidade técnica, que representa uma porta de entrada para uma região tão importante, com diversidade de produtores, onde conseguimos atender com praticamente todo o nosso portfólio, e queremos reforçar isso com todos que nos visitarem”, pontua Belisário.

Dinâmicas ao vivo

O adjuvante agrícola é uma importante ferramenta que vem sendo cada vez mais adotada no Brasil, pois reduz perdas dentro e fora do tanque durante as pulverizações, aumentando a performance dos tratamentos e qualidade da aplicação. Para mostrar as características que diferenciam o Fighter® no mercado, a De Sangosse fará para o público da feira uma demonstração prática das funções e eficiência já comprovadas deste produto.

Com equipamentos que simulam deriva, o agricultor poderá conferir ao vivo a ação diferenciada do Fighter® para minimizar ao máximo este tipo de perda frequente nas pulverizações agrícolas. “Será muito interessante para o produtor rural, para o técnico ver e entender com a nossa equipe como o Fighter® age. É uma solução multifuncional que permite aplicações mais eficientes, auxiliando na uniformidade do espectro de gotas e em melhores parâmetros importantes como: molhamento, cobertura, deposição, retenção e absorção”, finaliza o gerente.

Farm Show

Promovida pelo Sindicato Rural de Primavera do Leste, a Farm Show deverá receber mais de 50 mil pessoas. Além de novos espaços, palestras e vitrines tecnológicas, outra novidade será o horário estendido até 21 horas, para que o público possa ir ao evento após o trabalho.

A Farm Show é uma feira comercial, idealizada estrategicamente para gerar negócios, entre diversos setores empenhados em buscar soluções práticas e viáveis visando otimizar a produção em todas as fases. A abertura do Parque de Exposições de Primavera do Leste, onde acontece o evento, é nesta terça-feira (14), às 8h, com entrada gratuita todos os dias.

ARTIGOS RELACIONADOS

Agronegócio e o papel da tecnologia depois da crise

gronegócio é fundamental para o desenvolvimento econômico do Brasil. Somente no ano passado, o setor foi responsável por 21,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, de acordo com um levantamento feito pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Com o surgimento do coronavírus, produtores e pecuaristas de todo o mundo estão enfrentando dificuldades para seguir com a rotina, precisando não só adaptar o modo como realizam as vendas das mercadorias, mas também tentando encontrar uma forma para baixar os custos de produção e aumentar a produtividade diante desse cenário tão incerto.

Dia do Agricultor: 6 inovações para facilitar as atividades deste profissional

O Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho, marca as homenagens ao profissional que produz alimentos, gera renda e empregos e contribui ativamente para a economia paulista e brasileira.

Produtor concilia inovação e tradição para obter bom resultado na produção

Uma das ferramentas utilizadas pelo agricultor João Puliezes Merlo é a tecnologia Advanced da Soesp que completa uma década e acaba de ganhar nova embalagem para as sementes forrageiras.

Mercado de biológicos

A agricultura moderna está embasada nos pilares da sustentabilidade ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!