20.3 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesTecnologia incrementa produção de milho paranaense

Tecnologia incrementa produção de milho paranaense

A tecnologia revoluciona a produção de milho no Paraná, impulsionando a produtividade e a sustentabilidade agrícola.

Créditos: Divulgação

Resultados promissores surgem de lavouras experimentais no estado do Paraná, onde o uso inovador de fitoesterol, um composto natural extraído de plantas, se destacou no combate aos estresses abióticos enfrentados pelas culturas de milho. De acordo com a Elicit Plant Brasil, as pesquisas realizadas em parceria com 13 áreas de produtores revelaram um aumento significativo na produtividade, alcançando 820 quilos por hectare. Esse incremento se traduz em um aumento de 9% na produção de milho, quando comparado às áreas que não receberam a aplicação do fitoesterol. Em áreas de pesquisa mais aprofundada, conduzidas com quatro parceiros, o ganho de produtividade foi ainda maior, atingindo 11% de incremento, o que representa um aumento de 1,1 mil quilos ou 18 sacos por hectare.

Karol Czelusniak, gerente de Desenvolvimento da Elicit Plant Brasil, explica que a tecnologia se destaca por conferir maior resistência às plantas durante o ciclo, proporcionando uma vantagem importante, especialmente em momentos de estresse causados por variações climáticas. As plantas de milho tratadas com o fitoesterol conseguiram manter um desempenho notavelmente superior, mesmo em condições desafiadoras como excesso ou falta de chuva, ilustrando a eficácia da tecnologia em promover a resiliência das culturas. Essa abordagem inovadora mostra um potencial significativo para contribuir com a produtividade das lavouras, fortalecendo a resiliência das plantas em face de desafios climáticos e impulsionando a produção agrícola de forma sustentável.

ARTIGOS RELACIONADOS

Desalojante é nova ferramenta para o controle de pragas no milho

A fim de auxiliar os produtores neste momento de plantio da safrinha de milho, a Harvest Agro ...

Corteva Agriscience lança Lumialza, primeiro nematicida biológico para tratamento de sementes, com foco em soja e milho

Além do controle dos principais nematoides e proteção do potencial produtivo, o lançamento contribui para a saúde e restauração do solo de forma sustentável.

Temperaturas baixas

Segundo especialistas, as consequências das geadas afetarão diretamente a safra e a pecuária As baixas temperaturas registradas em Goiás, na última semana, trouxeram prejuízos e preocupação para os produtores...

Agricultores catarinenses comemoram boa safra de soja

Olivo Miguel Galletti calcula que vai colher 75 sacas de soja por hectares na safra 2022/23, e está comemorando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!