28.6 C
Uberlândia
segunda-feira, outubro 7, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesTecnologia incrementa produção de milho paranaense

Tecnologia incrementa produção de milho paranaense

A tecnologia revoluciona a produção de milho no Paraná, impulsionando a produtividade e a sustentabilidade agrícola.

Créditos: Divulgação

Resultados promissores surgem de lavouras experimentais no estado do Paraná, onde o uso inovador de fitoesterol, um composto natural extraído de plantas, se destacou no combate aos estresses abióticos enfrentados pelas culturas de milho. De acordo com a Elicit Plant Brasil, as pesquisas realizadas em parceria com 13 áreas de produtores revelaram um aumento significativo na produtividade, alcançando 820 quilos por hectare. Esse incremento se traduz em um aumento de 9% na produção de milho, quando comparado às áreas que não receberam a aplicação do fitoesterol. Em áreas de pesquisa mais aprofundada, conduzidas com quatro parceiros, o ganho de produtividade foi ainda maior, atingindo 11% de incremento, o que representa um aumento de 1,1 mil quilos ou 18 sacos por hectare.

Karol Czelusniak, gerente de Desenvolvimento da Elicit Plant Brasil, explica que a tecnologia se destaca por conferir maior resistência às plantas durante o ciclo, proporcionando uma vantagem importante, especialmente em momentos de estresse causados por variações climáticas. As plantas de milho tratadas com o fitoesterol conseguiram manter um desempenho notavelmente superior, mesmo em condições desafiadoras como excesso ou falta de chuva, ilustrando a eficácia da tecnologia em promover a resiliência das culturas. Essa abordagem inovadora mostra um potencial significativo para contribuir com a produtividade das lavouras, fortalecendo a resiliência das plantas em face de desafios climáticos e impulsionando a produção agrícola de forma sustentável.

ARTIGOS RELACIONADOS

Alto teto produtivo e tolerância à cigarrinha

A cigarrinha do milho (Dalbulus maidis) é, hoje, uma das que causa maior apreensão entre os produtores.

IHARA apresenta novidades tecnológicas na Showtec

Visitantes conhecerão os lançamentos e destaques do portfólio de soluções em defensivos para máxima proteção das lavouras.

Erros na adubação a lanço

A adubação a lanço é uma prática comum em várias etapas do manejo das culturas anuais e perenes ...

Uso de bioestimulantes na videira

A videira (Vitis sp.) apresenta relevante aporte econômico e social no nosso país, apresentando as regiões sul e nordeste como as principais produtoras da fruta, que são destinadas ao consumo in natura e/ou produção de sucos e doces.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!