28.6 C
Uberlândia
sábado, setembro 7, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosTermotécnica mostra tendências para mercado de HF

Termotécnica mostra tendências para mercado de HF

Crédito Termotécnica
Crédito Termotécnica

Esta será a terceira edição que a Termotécnica expõe suas soluções DaColheita na Hortitec. “O evento é uma grande vitrine para apresentarmos as novidades ao setor de agronegócio. A feira consegue reunir um público qualificado, que está sempre à procura de inovações para agregar vantagens ao seu negócio. A Termotécnica também apresentará tendências que podem ser conferidas durante a feira, que é um ótimo espaço para relacionamento com potenciais clientes e parceiros“, avalia Nivaldo Fernandes de Oliveira, diretor superintendente da Termotécnica.

Linha de produtos

ÃŒLinha de conservadoras DaColheita ” soluções que desempenham papel fundamental ao acondicionar e transportar frutas, legumes e verduras (FLVs). Por ser produzida em EPS (isopor®), com tecnologia e design patenteados, amplia o shelflife, proporciona menor perda de peso pela desidratação e mantém o teor vitamínico das FLVs por mais tempo, além de proteger contra impactos no transporte. O portfólio conta com modelos específicos que acomodam diversos tipos de culturas, tais como uva, figo, manga, frutas de caroço, morango, mamão, folhosas, entre outros.

ÃŒBase de Movimentação Logística (Upally®) – pallet fabricado por EPS, o Upally® chega ao consumidor com vantagens como a leveza (cerca de até 90% mais leve que a madeira), não-proliferação de fungos e bactérias e facilidade de higienização. Integrado às conservadoras DaColheita, o Upally® proporciona até 30% de redução no custo de frete aéreo. Estes fatores geram grandes benefícios na aplicação nas áreas de FLV, farmacêuticas, de alimentos e câmara fria. Com alta reciclabilidade, é um produto que favorece a sustentabilidade – reduz o consumo de combustível no transporte, diminuindo a emissão de CO2 na atmosfera.

ÃŒBase Universal para Substrato DaColheita ” consiste em um sistema modular de suporte em EPS (isopor®) para uso em cultivos hidropônico de FLV. A inovação foi desenvolvida, testada e homologada em parceria com o Centro de Tecnologia e Treinamento EACEA, de Cunha (SP). O produto traz inovações nos quesitos produtividade, qualidade do cultivo, versatilidade e sustentabilidade. Entre suas vantagens estão a leveza, a fácil montagem, a ergonomia na produção e o isolamento térmico. A base possui canais de drenagem que permitem coletar a solução nutritiva drenada e reutilizá-la, gerando economia em adubação e água. O estudo técnico realizado entre a Termotécnica e a EACEA apontou economia estimada em 10% do custo total da produção.

Novidade

A novidade da empresa será o lançamento da campanha “98% ar e muita tecnologia!“. A iniciativa da Termotécnica pretende mostrar a inovação e a versatilidade do EPS, além dos diversos benefícios que seus produtos trazem ao cotidiano das pessoas, como isolamento térmico, proteção contra impactos e maior ergonomia. Tudo isso atrelado à mensagem da logística reversa e reciclagem do material.

Nivaldo Fernandes explica que a campanha contempla desde atividades de relacionamento e conscientização com clientes, comunidade, fornecedores e colaboradores até a aplicação do selo nos catálogos e produtos Termotécnica.

A empresa realiza, desde 2007, o Programa Reciclar EPS, que já deu destino correto a mais de 1/3 de todo EPS pós-consumo no Brasil. Ou seja, mais de 35 mil toneladas de isopor® que retornaram ao processo produtivo para virar rodapé, perfil, vaso, solado de sapato e deck de piscina.

Para a Hortitec 2018, a empresa pretende investir na divulgação de suas soluções e diferenciais, fazer uma maior aproximação com o público, gerando novas prospecções e bons negócios.

Essa matéria você encontra na edição de junho da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Livro analisa resultados de diagnóstico de produtores de maracujá do DF

O segundo volume da obra “Maracujá: prospecção de demandas para pesquisa, extensão rural e políticas públicas baseadas na adoção e no impacto de tecnologias” apresenta os resultados da Expedição Safra Brasília - Maracujá, evento promovido pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF) em parceria com a Emater-DF e a Embrapa em 2017 para diagnosticar a cadeia produtiva do maracujá no DF.

Fertilizantes de liberação lenta: Mais que vantajosos

  Um dos mais importantes fatores na produção de mudas florestais é a fertilização do substrato, que deve atender as demandas nutricionais de cada espécie....

Adubação foliar do amendoim sob estresse provocado por herbicidas

Flávio Reigadas Engenheiro agrônomo e RTV da Brandt do Brasil A cana-de-açúcar faz parte da paisagem agrícola brasileira desde o período colonial, quando o foco...

Tecnologias em sementes e condições climáticas indicam soja ideal

O avanço das tecnologias para a produção de sementes de soja resultou no aumento da produtividade em Minas Gerais, nas últimas décadas. Aliado a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!